F1: Kubica vê pilotos jovens mais preparados atualmente

A temporada da Fórmula 1 deste ano está prestes a começar e o polonês Robert Kubica, retornando após ter feito sua última temporada em 2010, não poupou elogios ao seu parceiro de Williams, George Russell. Segundo ele, os novos pilotos chegam muito mais preparados do que os estreantes de sua geração.

“George é um piloto muito bom, um dos mais talentosos da geração jovem. Ele ganhou a Fórmula 2, ganhou a GP3, é muito talentoso e determinado”, observou o piloto de 34 anos. “Até onde conheço, é um cara legal. É muito maduro, dada a sua pouca idade, e acho que esta é uma grande diferença agora”.

Segundo Kubica, os jovens estão muito mais preparados do que os pilotos de dez ou 15 anos atrás. “Eles trabalham em estreita colaboração com as equipes de Fórmula 1 em seus programas juniores e sabem muito mais do que sabíamos. Devo dizer que ele me impressionou com seu conhecimento técnico e outras coisas”, revelou.

George Russel, de apenas 20 anos, foi campeão da GP3 em 2017 e, no ano seguinte, venceu a Fórmula 2. Ele e Kubica tentarão modificar a situação vivida pela Williams na última temporada, quando terminou o Mundial de Construtores na última colocação.

“Sempre há competição, mas antes de tudo precisamos ter certeza, junto com a equipe e George, de que temos os meios para competir por melhores posições do que no final do grid”, finalizou Kubica.

Fonte: Gazeta Esportiva


Anterior:

Próxima: