F1: Christian Horner diz que Pierre Gasly foi promovido precocemente

Após a saída de Daniel Ricciardo da Red Bull Racing, Pierre Gasly, que estava na Toro Rosso, foi promovido a piloto titular da equipe britânica. De acordo com o chefe da Red Bull, Christian Horner, contudo, a decisão ocorreu de uma forma um tanto quanto precoce.

Horner exaltou a capacidade do piloto de 22 anos, mas admitiu que a equipe não planejava contar com ele na equipe tão cedo.

“Acho que Pierre é um piloto muito rápido e caberá a nós dar tempo a ele para que encontre seu ritmo…A promoção foi mais rápida do que originalmente queríamos, então Max Verstappen estará ocupando o papel de piloto experiente e Pierre correrá ao lado de um companheiro de equipe muito competitivo”, disse ao Motorsport.

O chefão da Red Bull também admitiu que não será um início fácil para Pierre Gasly, mas se mostrou otimista na continuidade do trabalho do piloto.

“Não será fácil. Claro que não é. Mas ele sabe o que esperamos dele…E, para a equipe, é um cenário mais fácil do que foi nos anos anteriores, quando tínhamos uma clara diferença de experiência entre os dois pilotos e as expectativas”, completou.


Anterior:

Próxima: