São Paulo terá 3 etapas da Stock

Velo Città recebe segunda etapa e Interlagos terá Corrida do Milhão e final da temporada

Os autódromos paulistas receberão três rodadas do calendário da Stock Car conforme o calendário anunciado esta semana pela Vicar, empresa promotora do certame. A pista de Nova Louzã, próxima à cidade de Mogi Guaçu, recebe a segunda etapa da temporada em um programa exclusivo para essa categoria. As duas provas marcadas para Interlagos terão como provas de apoio etapas da categoria Stock Light, sendo que a Corrida do Milhão foi confirmada para 25 de agosto e a etapa que encerra o calendário tem a data de 15 de dezembro.

Será a sexta vez que Interlagos recebe a Corrida do Milhão, o que o consolida como circuito mais tradicional da prova que garante o prêmio de RS$ 1 milhão ao vencedor. Na primeira vez que essa competição aconteceu em São Paulo, em 2011, Ricardo Maurício saiu vencedor, sendo que nos anos seguintes a vitória sorriu para Thiago Camilo (2011/12), Ricardo Zonta (2013) e Felipe Fraga (2016). Goiânia, que aparece duas vezes no calendário atual, foi palco da Corrida do Milhão em 2014, 2015 e 2018 e Rio de Janeiro (2008) e Curitiba (2017) completam essa lista.

Para José Aloizio Cardozo Bastos, presidente da Federação de Automobilismo de São Paulo, ter a Corrida do Milhão no autódromo paulistano é motivo de orgulho:

“Receber a corrida mais importante do calendário brasileiro, tanto por causa de sua premiação quanto, principalmente, pelo alto nível da categoria, ajuda a promover o automobilismo em nosso Estado.”

Carlos Col, presidente do Conselho Administrativo da Vicar Promoções Desportivas, empresa que organiza e promove a Stock Car e a Stock Light, concorda com Cardozo Bastos e completa:

“Interlagos é a pista onde os pilotos têm mais quilometragem e maior experiência, então é um lugar que pode ser considerado a casa de todos os pilotos. Além disso, o público paulista é apaixonado pela Stock Car e sempre comparece em peso ao autódromo para ver seus ídolos de perto”.

A temporada 2019 da Stock Carmantém a tradição de 12 etapas e este ano inicia no autódromo do Velopark, em Nova Santa Rita, município situado nos arredores de Canoas, região da Grande Porto Alegre. Essa etapa marca a disputa da 500ª corrida da categoria, que iniciou sua história no Autódromo de Tarumã no dia 22 de abril de 1979 com vitória de Affonso Giaffone. A categoria celebra, portanto, 40 anos de história e se consolida como a mais longeva do automobilismo brasileiro. A proposta inicial da Vicar era realizar essa etapa exatamente em Tarumã, mas como o circuito ainda recebe obras de melhoramento foi decidido inverter as datas com o Velopark. Dessa forma, a pista de Viamão receberá a Stock Car em 10 de novembro, antepenúltima etapa do calendário de 2019 e ainda sujeita a confirmação.

O calendário de 2019
7 de abril: Velopark, Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul (L)
5 de maio: 
Velo Città, Mogi Guaçu, SP
19 de maio: 
Goiânia, Goiás (L)
9 de junho: 
Londrina, Paraná (L)
21 de julho: 
Santa Cruz do Sul, Rio Grande do Sul
11 de agosto: 
Campo Grande, Mato Grosso do Sul
25 de agosto: 
CORRIDA DO MILHÃO, Interlagos, São Paulo (L)
15 de setembro: 
Curitiba, Paraná* (L)
20 de outubro: 
Cascavel, Paraná (L)
10 de novembro: 
Tarumã, Viamão, Rio Grande do Sul*
24 de novembro: 
Goiânia, Goiás (L)
15 de dezembro: 
Interlagos, São Paulo (L)
*Etapas com locais a serem confirmados
(L) Realização de etapa da Stock Light

Leia mais: https://faspnet.com.br/sao-paulo-tera-3-etapas-da-stock/


Anterior:

Próxima: