Kiko Porto passa por Daytona antes dos testes na F4 Americana em Houston

 

O piloto brasileiro Kiko Porto (Petromega / BF / DE Force Racing / Speed Group), já está em solo americano para os testes de pré-temporada para o Campeonato Americano de Fórmula 4.

Nos próximos dias 02 e 03 de fevereiro, o pernambucano de 15 anos entra no cockpit da equipe DEForce, para as primeiras voltas neste ano de 2019, visando o calendário oficial da F4 US Campionship. Estes testes serão da cidade texana de Houston, no Houston Motorsports Park.

No entanto, antes de seguir para o Texas, Kiko Porto foi conferir de perto uma das mais tradicionais corridas do calendário Norte Americano, as 24 horas de Daytona, que teve a presença de brasileiros como Rubens Barrichello, Hélio Castroneves e Felipe Nars, entre outros. Depois de ser interrompida por causa da chuva forte sobre a pista, o título da corrida de 2019 acabou ficando com o espanhol Fernando Alonso. “Eu já havia visto de perto essa prova no ano passado, mas este ano foi bem emocionante, com muitos brasileiro no grid e a vitória de Alonso. Anda teve Felipe Nars em segundo e Helinho em terceiro. Então foi bem legal.” comentou Kiko Porto.

Agora o piloto brasileiro se concentra nos testes desta semana, mas também já pensa na temporada deste ano da F4 US Championship, que está prevista pra começar no dia 18 de abril, na pista Road Atlanta, na cidade de Braselton, Estado da Geórgia. “Não vejo hora de começar logo o campeonato, já que este ano vou disputar a temporada completa. Se Deus quiser vai se um ano muito bom pra minha carreira.” Completou Kiko.

Texto: KMCOM
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima:
Traduzir »