Brasileiro Pietro Fittipaldi testará um carro de fórmula e pela equipe Panasonic Jaguar Racing

  • Bateria de testes será realizada no próximo dia 13 de janeiro, em Marraquexe, um dia após a segunda etapa da temporada 18/19 de Fórmula E
  • Modelo testado pelo brasileiro será o I-TYPE 3, o mesmo usado por Nelsinho Piquet e Mitch Evans nesta temporada
  • Pietro terá a companhia do piloto britânico Harry Tincknell, que fará seu primeiro contato com um carro da categoria

Reino Unido, 7 de janeiro de 2019 – O piloto Pietro Fittipaldi fará uma bateria de testes em um carro de Fórmula E pela equipe Panasonic Jaguar Racing no próximo dia 13 de janeiro, em Marraquexe, no Marrocos. O brasileiro irá acelerar o I-TYPE 3, carro usado pela dupla de pilotos Nelsinho Piquet e Mitch Evans nesta temporada.

A bateria de testes precede a segunda etapa da temporada 18/19 da categoria que reúne os veículos 100% elétricos mais rápidos do planeta. A prova será será realizada na cidade marroquina no próximo sábado, 12.

Neto do bi-campeão mundial de Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 Milhas de Indianápolis Emerson Fittipaldi, Pietro é atualmente piloto de testes da equipe HAAS de Fórmula 1. O piloto de 22 anos também venceu a temporada 2017 de Fórmula V8 3.5 litros.

O brasileiro disse: “Eu estou realmente muito feliz com a oportunidade que a Jaguar me deu de dirigir seu veículo de Fórmula E em Marraquexe. Estou muito empolgado em poder ter contato com essa segunda geração de veículos da categoria, que traz agora ainda mais potência e aderência. Eu escutei muitos elogios sobre o I-TYPE 3 e não vejo a hora de sentir o comportamento do carro na pista. Mais que isso, estou bem satisfeito em poder ajudar a equipe no desenvolvimento do modelo o máximo que eu conseguir no decorrer desse dia de testes”. 

Além de Pietro, o promissor piloto inglês Harry Tinckell, vencedor das 24 Horas de Le Mans na categoria P2 também participará da bateria de testes, neste que será seu segundo contato com um veículo da categoria – o primeiro ocorreu no circuito de Donington Park em 2016.

Já Harry Tinckell declarou: “Eu estou muito empolgado em me juntar à equipe Panasonic Jaguar Racing nos testes em Marraquexe. Foi a Jaguar quem me proporcionou o primeiro contato com um carro de Fórmula E e eu sou muito grato em poder testar a segunda geração de um carro da categoria pela mesma equipe. Essa é uma excelente oportunidade para mim e eu espero conseguir usar toda a bagagem que tive no primeiro teste que fiz, anos atrás, para realizar o melhor trabalho possível neste domingo. Sei que as baterias de testes são limitadas, então eu gostaria de ajudar ao máximo a equipe nos trabalhos de desenvolvimento do I-TYPE 3, principalmente após um bom resultado obtido pela equipe na primeira corrida, na Arábia Saudita.

Já o diretor geral da equipe Panasonic Jaguar Racing, James Barclay disse: “Quero dar as boas vindas novamente a esses dois fantásticos pilotos. Nos testes do ano passado, Pietro realizou um excelente trabalho conosco, portanto escolhê-lo novamente foi algo óbvio para nós. Já Harry também teve um bom contato com o I-TYPE 1 em Donington dois anos atrás e estamos ansiosos para vê-lo novamente a bordo do I-TYPE 3. Poder contar com ambos na bateria de testes do próximo domingo é algo que consideramos crucial no desenvolvimento do nosso veículo para esta temporada”.

A equipe Panasonic Jaguar Racing volta às pistas neste sábado, 12 de janeiro em Marraquexe com seus pilotos Nelsinho Piquet e Mitch Evans na segunda etapa da temporada 2018-2019 de Fórmula E. Ambos os pilotos conseguiram terminar a primeira corrida da temporada dentro da zona de pontuação, o que deixa a equipe extremamente otimista para essa segunda etapa no Marrocos.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido e possui duas marcas icônicas da indústria automotiva britânica: a Jaguar, com mais de 80 anos de história, é a marca premium que mais cresce no Brasil e agora conta com uma nova geração completa de produtos composta por veículos esportivos, sedãs e SUVs e a Land Rover, que, desde 1948, é referência mundial em veículos todo terreno. Controlada pelo grupo indiano Tata Motors, a companhia conta com cerca de 42 mil colaboradores em todo o mundo e comercializa seus produtos em 130 países. A produção de veículos é centralizada no Reino Unido, com plantas adicionais na China, na Índia, na Eslováquia e no Brasil, localizada em Itatiaia, RJ. A partir de 2020, todo novo veículo da Jaguar Land Rover será eletrificado, oferecendo aos consumidores ainda mais opções. Serão introduzidos veículos elétricos, híbridos e híbridos plug-in, complementando a gama de modelos atuais equipados com os motores Ingenium diesel e gasolina. Presente há mais de 25 anos no país, a Jaguar Land Rover conta com 40 concessionários no Brasil.

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima: