IMSA Prototype Challenge: Neil Alberico/Leo Lamelas vencem em Daytona

A dupla formada pelo norte-americano Neil Alberico e o brasileiro Leo Lamelas (Ansa Motor Sports LLC Ligier JS P3) venceu no sábado (05/01), no Daytona Motor Speedway, a etapa de abertura do IMSA Prototype Challenge. Foi a segunda vitória consecutiva da equipe na prova. A dupla Austin McCusker/Rodrigo Pflucker (Forty 7 Motorsports Norma M30) e o trio Tonis Kasemets/Scott Maxwell/Bruce Hamilton (Wulver Racing Ligier JS P3) completaram o pódio.

Depois de não marcarem tempo na classificação, devido a troca do motor, Alberico/Lamelas alinharam o carro #4 na 16ª posição (grid com 19 carros). Lamelas começou a prova, de três horas de duração, entregando o carro para Alberico na décima posição.

A estratégia perfeita da Ansa Motor Sports LLC colocou Alberico na liderança, com duas horas de prova. O piloto, com passagem pela Indy Lights e estreando na categoria, abriu um minuto de vantagem. Até uma bandeira amarela, na hora final, juntar os carros.

A relargada aconteceu faltando 34 minutos para o final. Alberico manteve o controle, completando 93 voltas com 13s987 de vantagem sobre McCusker/Pflucker, que alinharam na última posição. Kasemets/Maxwell/Hamilton fecharam o pódio.

A dupla Nico Rondet/Maurice Smith (Simraceway Motorsports Ligier JS P3) terminou em quarto, seguida pela dupla James French/Cameron Cassels (Performance Tech Motorsports Ligier JS P3).

Mais dois brasileiros disputaram a prova: Jonatan Jorge, em dupla com o norte-americano Joel Janco (P1 Motorsports Ligier JS P3) terminou em oitavo, sendo os vencedores na Bronze Cup. Júlio Campos, em dupla com o norte-americano Blake Mount (Performance Tech Motorsports Ligier JS P3) chegaram na 14 ª posição.

A dupla que alinhou na pole Garett Grist/Rob Hodes (K2R Motorsports Ligier JS P3) terminou na 12ª posição.

A próxima etapa, de 1h45m de duração, acontece no dia 16 de março no Sebring International Raceway. Como parte da programação das 12 Horas de Sebring.

Resultados:
https://prototypechallenge.imsa.com/schedule-results/current-results


Anterior:

Próxima: