Fórmula-E: Pietro Fittipaldi participará de teste de novatos no Marrocos

Pietro Fittipaldi começou o ano de 2019 com o pé direito. Novo piloto de testes da Haas, o jovem de 22 anos foi anunciado no “teste de novatos” da Fórmula E, que acontecerá no dia 13 de janeiro, após o EPrix de Marraquexe, no Marrocos.

O neto do multicampeão Emerson Fittipaldi irá fazer o teste pela equipe Jaguar, junto com o piloto inglês Harry Tincknell.

No ano passado, Pietro já havia participado do teste de novatos no Marrocos pela Jaguar, mas agora, ele irá pilotar pela primeira vez um carro da “segunda geração” da FE, o I-Type 3 Gen2 car.

“Estou animado para pilotar o carro Gen2 da Fórmula E, que será um grande passo, com mais potência e mais aderência. Estou ansioso para ver como me sinto na pista. Já ouvi muitas coisas boas sobre o Jaguar I-Type 3 e estarei lá para ajudar a equipe a desenvolver o carro ao máximo que pudermos durante o dia de testes”, destacou o brasileiro.

“É uma grande oportunidade para mim e espero usar minha experiência anterior na Fórmula E para fazer o melhor trabalho possível. Com o teste na temporada sendo limitado, eu realmente quero maximizar o dia para a equipe e contribuir para o desenvolvimento do Jaguar I-Type 3 para Mitch (Evans) e Nelson (Nelsinho Piquet)”, concluiu.


Anterior:

Próxima:
Traduzir »