F1: Mesmo com temporada abaixo, Bottas é exaltado por chefe da Mercedes

Vatteri Bottas já foi alfinetado por Max Verstappen e é alvo de críticas por conta da temporada sem nenhuma vitória e com o quinto lugar mesmo com o melhor carro da Fórmula 1. O finlandês pode ter seu posto de piloto Mercedes ameaçado caso não corresponda em 2019, mas para que não recaia uma pressão em cima de Bottas, o próprio chefe da equipe tratou de aliviar a barra de seu piloto.

Toto Wolff exaltou o finlandês e afirmou que o papel dele foi importante na conquista de Hamilton e na da Mercedes, que foi a campeã entre as construtoras. “Não teríamos vencido os Campeonatos de Pilotos e Construtores sem o Valtteri. Mesmo sem sorte, ele nunca deixou o time na mão. Você vê que alguns pilotos, quando percebem que não vão conquistar o título, tudo começa a desandar, fica disfuncional. O Valtteri nos manteve em um lugar positivo até o minuto final”, disse.

Apesar da falta de vitórias, vale lembrar que no GP da Rússia, Bottas liderava quando precisou ceder o lugar ao companheiro de equipe, Hamilton, que vinha logo atrás. Wolff ainda colocou a falta de sorte para culpar alguns insucessos do finlandês na temporada.


Anterior:

Próxima: