Endurance: Luc Monteiro estreia nos 500 km de Interlagos com protótipo

Luc Monteiro estreia nos 500 Quilômetros com o carro que levou ao pódio geral
das 500 Milhas de Londrina

Narrador piloto vai competir com protótipo Spyder da LT Racing Team na 34ª edição da corrida mais tradicional do automobilismo brasileiro

O encerramento da temporada automobilística de provas longas terá no dia 22 de dezembro a 34ª edição dos 500 Quilômetros de Interlagos. Com grid estimado em 25 carros, a corrida terá em disputa a Chevrolet Absoluta 500, na programação da etapa final do Campeonato Paulista de Automobilismo. Será a última atuação automobilística de 2018 para mais de 60 pilotos, entre eles o paranaense Luc Monteiro.

Narrador de automobilismo há uma década e participando das corridas desde 2015, Monteiro vai defender a LT Racing Team. Chefiada pelo piloto de caminhões Leandro Totti, a equipe terá no grid dois protótipos Spyder, inscritos na classe P3. Monteiro revezará o carro número 66 com o também paranaense José Vilela. O outro carro da equipe, inscrito sob o número 74, será o da dupla formada por Luiz Abbade e Edgar Colamarino.

“Formamos um time bem bacana para pensar em pódio. Vilela já correu nos 500 km, o Abbade também, inclusive ganhou na P3. Interlagos, em termos de corrida, é praticamente a minha casa, foi lá que fiz mais corridas, que tive pódio em Brasileiro. Vai ser muito bom”, espera Monteiro. O carro 66 da dupla exibirá as cores e logos de Abraplac Brasil, Inspevel, OZ Company, ABS Sports, Velsis, Executive Air Taxi Aéreo e Altma Incorporações.

Esta será a sétima corrida de longa duração da ainda curta carreira de Luc Monteiro nas pistas. Nas duas primeiras, teve abandonos por quebras mecânicas – na Cascavel de Ouro de 2016, ao lado de Leandro Romera e Paulo Salustiano, e do Endurance Interlagos de 2017, em quarteto com Fernando Fortes, Alexandre Papazissis e Marcelo Costa. “Foram as corridas que me mostraram quão divertidas são as provas longas”, considera.

Em 2017, foi segundo colocado da categoria Marcas B nas 300 Milhas de Piracicaba, em dupla com Guilherme Reischl, e décimo na classificação geral das 500 Milhas de Londrina, revezando o Spyder com Sérgio Martinez e Tinoco Soares. Na atual temporada, obteve terceiros lugares nas Duas Horas de Guaporé, formando dupla com Bruno Ceccagno na categoria TN, e nas 100 Milhas de Piracicaba, neste caso em atuação individual.



Anterior:

Próxima: