Fórmula-E: Pelo segundo ano consecutivo, Di Grassi vence prêmio de Melhor Piloto Brasileiro

Em votação expressiva, quase 70% do público também escolheu Lucas como o melhor da Fórmula E

Depois de ser o mais votado pelos jornalistas especializados na eleição do Capacete de Ouro em novembro, Lucas Di Grassi foi apontado na noite desta terça-feira (11) como o Melhor Piloto Brasileiro de 2018 no pleito popular promovido pelo site Grande Prêmio. Em uma eleição que teve como pré-classificados o recém coroado campeão da Stock Daniel Serra, Rubens Barrichello, Felipe Nasr e Felipe Drugovich, Lucas somou 33,3% dos votos para conquistar o primeiro lugar. O campeão da IMSA Felipe Nasr foi o segundo colocado, com 21%. Serra ficou em terceiro (17.7%).

Chamou a atenção também a larga margem dada pelo público ao apontar Lucas como o Melhor Piloto da Fórmula E. O piloto brasileiro atingiu o expressivo índice de 69,8% — superando de longe o atual campeão, Jean-Éric Vergne, que somou 22,3%. Em 2017, Di Grassi já havia sido o escolhido pelos fãs na votação do Grande Prêmio como vencedor nas duas categorias acima.

Considerado o melhor piloto brasileiro no exterior da década e também o mais importante piloto da história das Fórmula E, Di Grassi mereceu os votos do público especialmente por duas façanhas: a incrível recuperação e o recorde de sete pódios consecutivos que lhe deram o e as três vitórias na temporada de estreia da Stock Car.

Já envolvido com a etapa de abertura da temporada 2018/2019 da Fórmula E, Lucas recebeu a notícia de sua eleição no exterior. “O legal dessas eleições é que quem vota no Capacete de Ouro são jornalistas especializados. Na eleição do Grande Prêmio, é o público que gosta do esporte quem decide o vencedor. Então, é um duplo reconhecimento que tem um valor enorme para mim”, comentou Di Grassi. “E é muito bacana saber disso às vésperas da primeira corrida da F-E, na Arábia Saudita. Acho que nada poderia me motivar mais neste momento, sinceramente. Muito obrigado a todos aí no Brasil que me acompanham e que me dão essa força extra com apoio e torcida. Vou fazer o meu melhor de novo nessa nova temporada para continuar merecendo esse carinho de todos vocês. Vou para a pista neste sábado renovado e já muito feliz”, finalizou o melhor piloto brasileiro de 2018 e melhor piloto da Fórmula E, na opinião do público.


Anterior:

Próxima: