Campeonato Brasileiro de Marcas: Orige encerra temporada com vitória

Final de semana perfeito em Interlagos: pole, vitória nas duas corridas e a confirmação do bicampeonato

Vicente Orige era só sorrisos em Interlagos, na última rodada dupla da temporada 2018 do Campeonato Brasileiro de Marcas. O catarinense da JLM Racing dominou completamente o final de semana com seu Chevrolet Cruze: fez a pole position, a melhor volta nas duas corridas, venceu as duas provas e ainda comemorou o bicampeonato. Na corrida final, Guilherme Reischl e Odair dos Santos fecharam o pódio 100% dominado pelos Chevrolet Cruze.

A classificação final do campeonato de pilotos teve Vicente Orige como campeão com 286 pontos e 10 vitórias em 13 corridas. O vice-campeão foi Guilherme Reischl, em incrível regularidade – mesmo sem vencer, foi a 237 pontos. Enrico Bucci foi o terceiro colocado, seguido de Humberto Biesuz e Cesar Bonilha. Roberto Hofig, Odair dos Santos, Raphael Campos, Marcio Basso e Junior Victorette fecharam os dez primeiros da temporada 2018.

Na classe Trophy, para pilotos com menor experiência no automobilismo, Enrico Bucci foi o campeão com 163 pontos, apenas três à frente de Reischl. Biesuz foi o terceiro com 127, seguido de Roberto Hofig e Odair dos Santos fechando os cinco primeiros.

Entre as marcas que participaram ativamente do campeonato, o título mais uma vez ficou com o Chevrolet Cruze, que somou 663 pontos no decorrer do ano. O Ford Focus surpreendeu e ficou em segundo com 293. O Renault Fluence teve 218 pontos anotados.


Anterior:

Próxima: