Stock Car: Cavaleiro Sports quer fechar o ano em grande estilo na grande final

A equipe paulista Cavaleiro Sports tem neste fim de semana o último desafio da temporada 2018, no Autódromo Internacional de Interlagos, em São Paulo. No mais badalado circuito brasileiro, o time comandado por Beto Cavaleiro espera espantar alguns imprevistos, que prejudicaram os resultados do trio de pilotos nas últimas etapas e encerrar o ano com uma boa posição.

“Estamos batendo na trave e queremos virar esse jogo. Na última etapa em Goiânia colocamos o (Felipe) Lapenna entre os seis primeiros na classificação e sempre estamos nos destacando, mas alguns imprevistos prejudicam para estarmos no topo. Temos muito potencial e queremos mostrar isso em Interlagos. Agora é virar a página e dar o meu melhor nessa grande final”, disse Beto.

O última prova da Stock Car acontece em formato de corrida única, com 40 minutos de corrida com parada de box e troca de pneu obrigatória e terá a pontuação dobrada.

Felipe Lapenna, que vem tendo um ótimo desempenho durante toda a temporada, quer fechar o ano com um bom resultado. “Correr em Interlagos é sempre muito bom. Corrigimos algumas coisas da etapa de Goiânia e acredito que estaremos rápidos como estivemos em todo o ano. Por ser uma prova única e valer pontos dobrados, temos que classificar bem pensando em acabar a temporada com um grande resultado”, analisou o piloto do carro #110.

Galid Osman analisa as dificuldades da temporada, mas também acredita em um bom resultado em Interlagos. “Sabíamos que uma equipe nova, com três carros querendo andar entre os primeiros, seria um grande desafio. Definitivamente não foi a temporada que gostaríamos de ter feito, mas um top 10 na corrida final em Interlagos, com pontuação dobrada, pode fazer a gente ir para as férias mais leve. Nosso desempenho careceu de regularidade. Tive um carro competitivo em algumas sessões e corridas. Isso quer dizer que temos um carro que pode ser rápido, vamos ver se achamos esse acerto para a última corrida do ano”, disse o paulista.

Denis Navarro também quer brigar por um bom resultado. “A corrida em Interlagos é a mais esperada do ano. Todo mundo adora correr lá, ainda mais depois da F1, onde tudo recebe melhorias. Para mim ainda é em casa. Minha família e amigos vão estar na etapa o que é muito bom para fechar o ano”, explicou.

Na sexta-feira (08), os pilotos da Stock Car, divididos em dois grupos, já iniciam os trabalhos de pista no circuito de Interlagos com a realização de dois treinos livres: o primeiro das 12h10 às 12h45, e o segundo das 15h55 às 16h30. No sábado (08), os pilotos participam de mais um treino livre, das 08h40 às 09h15, antes do classificatório que definirá o grid da etapa a partir das 12h. A largada da Grande Final no domingo (09) está prevista para as 11h ao vivo na Globo e no Sportv.


Anterior:

Próxima: