Copa Super Paraná de Kart terá a Super Final neste fim de semana

O fim de semana será de decisão no kartismo da Capital Paranaense. Depois do Torneio de Verão e de Inverno, a Copa Super Paraná de Kart chega a Grande final. A prova decisiva será no Kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba. A promoção e organização são da Associação de Pilotos de Kart da Região Metropolitana de Curitiba (APK-RMC), com supervisão da Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA), patrocínio da Intersept Segurança Eletrônica e Serviços, M&L Produções, e apoio da Sanepar, WL Impressões e Auxiliar Serviços. O público terá entrada grátis nos dois dias.

A programação começa sábado, com treinos livres a partir das 8 horas. A partir das 12h40 serão realizados os treinos classificatórios do Desafio APK de Endurance F4 e a prova está programada para ter a largada às 14h40. No domingo, as atividades terão início às 8 horas, com os warm up, seguido dos treinos classificatórios das categorias Mirim, Cadete, Cadete Rookie, Júnior Menor, Júnior, Novatos, F4, F4 Master, Sênior A, B e Super Sênior, Shifter, Karts Históricos e OldV4. As provas serão na sequência.

A Copa Super Paraná foi dividida em três fases. Torneio de Verão e Inverno, onde o campeão de cada um deles somava 25 pontos para a Super Final, onde quem ganhou os dois torneios, chega à decisão com 50 pontos. Desta forma, todos os participantes terão possibilidades matemáticas de conquistar o título. Na Super Final, o ganhador de cada prova soma 25 pontos ao acumulado que traz dos dois torneios. O vice-campeão ganha 20; o terceiro, 16; o quarto, 12; o quinto, 10; e vai decrescendo.


Anterior:

Próxima: