Brasileiro de Rally Baja: Rally dos Amigos encerra temporada no sábado

Bruno (E) e Rodrigo Varela (D): Família da Poeira está dominando a categoria UTV

Rodrigo Varela conquistou por antecipação o título na categoria UTV. Seu irmão caçula Bruno Varela briga pelo vice.

A grande festa de encerramento da temporada do Campeonato Brasileiro de Rally Baja para Motos, UTV’s e Quadriciclos e do Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country para Carros acontece neste sábado (08/12), com a disputa do 21º Rally dos Amigos, na Estância Turística de Barra Bonita, a 288 km da Capital de São Paulo. Uma das grandes atrações do evento serão os irmãos Varela, da famosa ‘Família da Poeira’.

Campeão Brasileiro de Rally Baja por antecipação na categoria UTV, Rodrigo Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) vai participar da prova para tentar melhorar ainda mais o seu currículo de maior vencedor de provas de UTV do Brasil, além de receber a sua premiação.

“Graças a Deus já sou campeão, ninguém consegue chegar em mim nesta última etapa. Foi ótimo, missão cumprida, a equipe fez um ótimo trabalho, e o Can-Am Maverick X3 foi fantástico a temporada inteira”, comemora Rodrigo Varela, que venceu cinco etapas neste ano. “Espero fazer outra bela prova, tirando o máximo de meu Can-Am vencedor. Torço também para que o meu irmão Bruno brigue pela vitória, para repetirmos a dobradinha do campeonato do ano passado, só que de forma invertida”.

Campeão Brasileiro no ano passado, Bruno Varela (Can-Am/Divino Fogão/Arisun/Blindarte/Norton/Cotton Racing) é o vice-líder desta temporada e quer manter a sua boa performance nos UTVs brigando pela vitória no Rally dos Amigos.

“Vamos acelerar ao máximo para tentar ganhar o Rally dos Amigos e fechar o ano em segundo na classificação Geral”, planeja o caçula da ‘Família da Poeira’. “Na etapa passada faltou pouquinho para eu bater o meu pai (Reinaldo Varela), que venceu em Lençóis Paulista com vantagem de apenas alguns segundos. Vou me dedicar para vencer esta última etapa e garantir de vez o vice-campeonato, já que o Rô (Rodrigo Varela) garantiu o título por antecipação”, completou Bruno Varela.

Uma ausência no Rally dos Amigos 2018 será do piloto Reinaldo Varela, vencedor desta prova no ano passado e também da 14ª e penúltima etapa do Brasileiro de Rally Baja, no mês passado.

“Estou totalmente envolvido nos preparativos da equipe Monster Energy/Can-Am para eu e o (Gustavo) Gugelmin defendermos o nosso título no Dakar 2019. Assim, a equipe Can-Am/Divino Fogão ficará focada só nos Maverick X3 do Rodrigo e do Bruno, que tentarão repetir a dobradinha da Família da Poeira no Brasileiro. Por isto, talvez eu vá na prova só para prestigiar os meus filhos e encontrar e confraternizar com os amigos”, avisa o vencedor do Rally Dakar 2018.

O Rally dos Amigos 2018 terá um total de 179,49 km, sendo 134,14 km de Especiais cronometradas, com um deslocamento inicial de 21,21 km e deslocamento final de 24,14 km, passando por fazendas da região, entre plantações de eucaliptos, e vários obstáculos naturais.

O Campeonato Brasileiro de Rally Baja depois de 14 etapas está assim (extra-oficial): 1) Rodrigo Varela, 281 pontos; 2) Bruno Varela, 264; 3) Cristiano Batista, 251; 4) André Hort, 217; 5) Mauricio Pena Rocha, 177; 6) Ricardo Galli, 127; 7) Gabriel Cestari, 123; 8) Reinaldo Varela, 117; 9) Erick Donato, 108; 10) Edu Piano, 103.

Programação do Rally dos Amigos 2018:

Sexta-feira – 07/12

Local: Pavilhão de Exposições da Barra Bonita

14h00 às 18h30 –Vistoria Motos, Quadris e UTV

Vistoria CBA: Carros

14h00 às 15h30 – Vistoria Carros

20h00 Briefing

Sábado – 08/12

07h00 às 7h30 – Secretaria de Prova e vistoria motos, quadris e utv

08h00 – Largada 1ª Moto na especial

11h00 – Largada 1º Carro na especial

17h00-Premiação

Curta https://www.facebook.com/varelarallyteam/

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima: