500 Milhas de Kart: Kiko Porto quer repetir título na maior festa do kart brasileiro

Neste fim de semana os principais pilotos do automobilismo, que atuam no Brasil e no exterior, se encontram para a maior festa do kart nacional, na pista do Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, na grande São Paulo. São as 500 Milhas KGV, que encerram a temporada da categoria no país. O pernambucano Kiko Porto também participa do evento e repetindo 2017 está compondo a equipe de Rubens Barrichello, a bordo do kart 73, na Barrichello Nutriex,

No ano passado a equipe de Rubinho conquistou o título e agora Kiko Porto vai atrás do bicampeonato das 500 Milhas da Granja Viana. Além de Rubens Barrichello e Kiko Porto a equipe tem no time os pilotos Felipe Giaffone, Diego Nunes, Rafael Suzuki, Felipe Lapenna, João Cunha, Denis Navarro, Rafael Martins e Beto Cavaleiro. “É uma festa muito legal de participar e com praticamente 12 horas de duração. Ano passado ganhamos e apesar de ser uma festa, todo mundo aqui quer vencer. Espero que a gente consiga repetir o título do ano passado”, disse Kiko Porto durante os treinos livres, em Cotia.

Neste sábado (01/12) a pista será aberta às 7h45 da manhã para os primeiros treinos de aquecimento. A tomada de tempo, que vai definir o grid de largada, está prevista para às 10h40 da manhã. No domingo (02/12) a festa começa com provas especiais a partir das 9h00 e logo depois, às 12h30, está prevista a largada para as 500 Milhas, com término após à meia noite, já na madrugada de segunda-feira.


Anterior:

Próxima: