Mercedes Challenge Raijan chega em Curitiba pensando só em título

Time trabalha para deixar o carro em boas condições.

Líder na classificação geral da temporada, Raijan Mascarello desembarca em Curitiba para a última etapa do Mercedes-Benz Challenge pensando, unicamente, em erguer a taça no próximo domingo (02). O piloto nascido no Paraná e morador do Mato Grosso vem de duas vitórias consecutivas nas etapas de Rivera e Curvelo.

“O carro está pronto. A equipe fez uma revisão completa para evitar qualquer tipo de problema que possa impedir de chegar ao final da corrida. Certamente, se completar a prova, fico entre os cinco primeiros”, salienta Raijan Mascarello

A pista do Autódromo de Curitiba é a preferida do piloto e traz boas recordações.

“Foi em Curitiba que conquistei meu primeiro pódio quando corrida de caminhão, conquistei pódio na GT e nos protótipos, e a principal lembrança que é a vitória nos 800km de Pinhais correndo em dupla com o meu filho Vitor”, lembra.

Na matemática de Raijan Mascarello, o título pode chegar até com um quinto lugar. No entanto, ele precisa ‘sobreviver’ a largada da prova.

“É sempre uma largada perigosa em Curitiba, com uma ‘S’ no fim da reta e que não tem muito espaço pra todo mundo. É algo que me preocupa e ainda estou estudando a melhor estratégia”, avisa.

Raijan lidera o campeonato com 111 pontos, contra 85 de Fernando Junior e 84 de Roger Sandoval. O máximo de pontos que um piloto poderá atingir em Curitiba será 42. Assim, se Fernando Junior fizer a pole e vencer a prova, Raijan precisará chegar até o quinto lugar para ficar com o titulo.

A programação da etapa curitibana do Mercedes-Benz Challenge começa na sexta-feira (30/11) com três sessões de treinos. No sábado, acontecem mais dois treinos livres pela manhã, antes do treino de classificação previsto para 13h30. A corrida que decide a temporada será disputada no domingo, a partir das 10h25.

Texto: Assessoria
Foto: Vanderley Soares


Anterior:

Próxima: