Giuliana Morgen é campeã da CiMTB Levorin 2018 na categoria sub-19

Líder na competição desde a primeira etapa, a atleta da equipe Sense Factory Racing encerra o ano de competições com mais um título

Giuliana Morgen, da Sense Factory Racing, fecha o calendário 2018 de competições com mais um título para a sua coleção. Neste domingo, 26, a montainbiker petropolitana venceu a última etapa da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin), que aconteceu em circuito montado na centro histórico de Congonhas, Minas Gerais. Ela percorreu o trajeto de pouco mais de 41 quilômetros e desnível altimétrico de 192 metros em 2h10min58seg.

No sábado, ainda, também venceu, no naipe feminino, a prova da Copa do Mundo Eliminator, que aconteceu nos arredores do Santuário Bom Jesus das Missões, disputada com todas as categorias amadoras, em única etapa, o que lhe garantiu mais pontos para a classificação. Com ambos os resultados, Giugiu se consagrou a campeã da CiMTB 2018.

Giuliana contou que a disciplina faz diferença no resultado. “Eu treino muito e me dedico. Tudo o que a gente quer alcançar e traça com seriedade, nós conseguimos. E é assim que eu levo o mountain bike”, destaca. “Estou muito feliz e satisfeita por concluir meu ano com mais um título na minha carreira. Agora é descansar e assentar os planos para 2019. Tenho vontade de participar de mais provas internacionais e, se possível, fora do país, até para ver como é a o desempenho dessas atletas que tem o mesmo nível que o meu e me preparar melhor quando eu for subir de categoria, treinar como uma atleta Júnior, apesar de eu me manter na Sub19. Mas nada disso ainda é certo”, contou.

“Já estou garantida com a equipe Sense para o ano que vem, a quem considero como minha segunda família, e que continua me dando muito apoio e suporte para tudo que preciso, com equipamento renovado em buscas demais resultados e conquistas”, comenta e comemora a nova Campeã.

Giuliana teve um 2018 repleto de excelentes resultados, em provas oficiais no MTB, na categoria juvenil feminino ou equivalente. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana, na categoria Cadete B (Juvenil, Sub-19) título conquistado em Pereira (Colômbia).

No mês de julho, garantiu o título de Campeã Brasileira, na categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo, em Palheireiros, na Grande São Paulo e segue líder do Ranking Brasileiro de Mountain Bike em 2018. Ela detém ainda o título da Maratona Estrada Real, na qual se manteve líder nas três etapas disputadas, sendo a última delas em setembro passado. Há duas semanas, conquistou a da Taça Brasil (em Maricá/RJ), o que lhe garantiu o título de Campeã Fluminense, na categoria juvenil.

Sobre Giuliana Morgen

Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na categoria sub15, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.

Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.


Mais informações:
www.giulianamorgen.com.br
Instagram: @giugiu_mtb
Facebook: @giulianamorgen

Texto: Assessoria
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima:
Traduzir »