Fórmula Academy: Nathan Brito mantém domínio no sábado e vence as duas em Londrina

Paraibano faz provas seguras, conquista 51 pontos e sobe para a terceira posição no campeonato

O fim de semana da quinta etapa da Fórmula Academy Sudamericana, realizada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), foi marcado por clima instável e duas vitórias do paraibano Nathan Brito. Com pista molhada na primeira prova e seca na segunda, o piloto de 16 anos foi o vencedor das corridas, somou 51 pontos e subiu pata a terceira posição no campeonato. O líder, o paulista Juan Vieira, e o vice-líder, o carioca Leandro Guedes, completaram o pódio da primeira corrida. O paulista Bruno Testa e Guedes formaram o pódio da segunda prova.

A chuva que atingiu todas as atividades de sexta-feira não deu trégua e continuou na manhã deste sábado. Com pista bastante molhada, Brito largou do segundo posto, assumiu a liderança ainda no começo da prova e seguiu firme até a bandeirada. Na segunda prova, largando em quarto e com pista seca, o paraibano teve mais dificuldades. Ele mesmo admitiu que deu sorte com a entrada do Safety Car e ultrapassou o então líder Testa na penúltima volta.

“Foram duas provas completamente distintas. A primeira foi com piso encharcado, aproveitei que estava mais rápido que os demais e pulei para a ponta. Depois, mantive o ritmo até o fim. Já a segunda corrida foi bem mais difícil, já que todos os carros estavam praticamente em ritmo igual de corrida. Permaneci no meio do pelotão e tive sorte com a entrada do Safety Car, já que agrupou todos novamente. Na penúltima volta, vi que o Bruno deixou um espaço e fui pra cima. Ganhei a posição e venci novamente”, afirma Brito, que conquistou a quarta vitória em quatro corridas na categoria.

Como é marca registrada da Fórmula Academy, a troca de posições foi constante, principalmente na corrida final. Tomaselli e Testa disputaram a liderança nas primeiras voltas. Vieira e Brito também disputaram posições no meio do pelotão. A Fórmula Academy Sudamericana realiza a sexta e última etapa da temporada nos dias 8 e 9 de dezembro no Autódromo de El Pinar, em Montevidéu, Uruguai. A categoria tem promoção da Linardi Sports e conta com patrocínio da Engebras, Pirelli e America.net.

Resultado da primeira corrida:

1) Nathan Brito (PB) – 15 voltas em 22min08s853

2) Juan Vieira (SP) – a 19s660

3) Leandro Guedes (RJ) – a 30s272

4) Bruna Tomaselli (SC) – a 34s866

Não completaram:

Bruno Testa (SP) – a 8 voltas

Geraldo Rodrigues (SP) – a 15 voltas

Melhor volta: Nathan Brito em 1min26s917

Resultado da segunda corrida:

1) Nathan Brito (PB) – 15 voltas em 21min46s813

2) Bruno Testa (SP) – a 0s527

3) Leandro Guedes (RJ) – a 2 voltas

4) Bruna Tomaselli (SC) – a 3 voltas

5) Juan Vieira (SP) – a 4 voltas

Não completou:

Geraldo Rodrigues (SP) – a 9 voltas

Melhor volta: Bruno Testa em 1min19s258

Classificação do campeonato:

1) Juan Vieira (SP) – 137 pontos

2) Leandro Guedes (RJ) – 136 pontos

3) Nathan Brito (PB) – 104 pontos

4) Bruno Testa (SP) – 103 pontos

5) Bruna Tomaselli (SC) – 86 pontos

6) Enzo Bortoleto (SP) – 53 pontos

7) Pedro Saderi (PR) – 51 pontos

8) Pedro Bürger (SP) – 40 pontos

9) Pedro Lopes (SP) – 38 pontos

10) Bruno Bertoncello (RS) – 27 pontos

10) Cássio Cortes (RS) – 27 pontos

12) Kiko Porto (PE) – 25 pontos


Anterior:

Próxima: