Formula Inter desembarca em Londrina neste fim de semana

Categoria começa a definir luta pelo Cinturão e pelo campeonato da Federação

Nesta reta final da temporada e após uma corrida eletrizante no Autódromo Velo Città em Mogi Guaçú-SP, a Formula Inter volta às disputas em Londrina-PR, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, para seu 20º Round.

A duas corridas do final da temporada, Marcelo Henriques se mantém na liderança e mira o bi-campeonato pela Federação Paulista de Automobilismo. O piloto mineiro tem o maior número de vitórias (8) dentre os competidores e também detém o cinturão de campeão da categoria desde janeiro deste ano.

“Estamos com o cinturão da categoria, já fizemos seis defesas e nosso foco passou a ser vencer pela segunda vez o campeonato da Federação, que começou em janeiro e termina agora em dezembro. Matematicamente as coisas estão bem favoráveis, mas não podemos relaxar”, comentou Marcelo.

“O divertido pra mim é encarar cada passo como se fosse a corrida da minha vida, dar meu 100% e o resultado é mera consequência da dedicação sempre”, encerrou o piloto de Juiz de Fora.

Vale lembrar que para a disputa do cinturão de Campeão da Formula Inter, são consideradas as últimas 11 corridas, com três descartes. Os líderes na tabela chegam a Londrina da seguinte forma:
1) Marcelo Henriques, 211;
2) Alex Seid, 198;
3) Gabriel Salomão, 175.

O 20º Round acontece neste sábado 23/11 no Autódromo Internacional Ayrton Senna, com largada às 9:50.

Texto e foto: Assessoria / Divulgação


Anterior:

Próxima: