Stuttgart Motorsport termina em terceiro lugar no Endurance Brasil 2018

Paludo e Mauricio comemoram no pódio

A equipe Stuttgart Motorsport terminou em terceiro lugar na temporada 2018 do Endurance Brasil, campeonato encerrado no último sábado (17 de novembro) com a realização das 3 Horas de Tarumã, no Rio Grande do Sul. A bordo do Porsche 911 GT3 R, a dupla Ricardo Mauricio/Miguel Paludo (este, substituindo Marcel Visconde pela segunda vez no ano) terminou a prova em terceiro lugar, colocação que manteve a equipe como a única da categoria GT3 a terminar no pódio em todas as provas da temporada.

Paludo e Mauricio estiveram entre os primeiros colocados durante toda a corrida, apesar da vantagem dos GT3 mais potentes em um traçado de alta média horária como o de Tarumã. Coube a Paludo fazer os dois primeiros turnos da prova, durante os quais teve uma boa disputa com o Lamborghini Huracán tripulado por Chico Longo/Daniel Serra e com os potentes protótipos da categoria P1.

Na fase final da prova, já com Mauricio ao volante, o Porsche 911 GT3 subiu para a terceira posição na geral e na categoria, com Xandy Negrão/Xandinho Negrão recebendo a bandeirada em primeiro lugar e Chico Longo/Daniel Serra em segundo. Esse resultado fez Chico Longo e os Negrão ficarem empatados em pontos após a aplicação do descarte obrigatório do pior resultado. O critério utilizado para desempate foi o maior número de pontos marcados sem a aplicação do descarte, o que deu o título a Longo. Ricardo Mauricio, único que pilotou o Porsche 911 GT3 R em todas as corridas, terminou o campeonato em terceiro e Marcel Visconde, companheiro de Mauricio em cinco das sete corridas da temporada, finalizou em quinto na pontuação.

Os seis primeiros colocados nas 3 Horas de Tarumã:

1) 9-Xandy Negrão/Xandinho Negrão (Mercedes AMG – categoria GT3)

2) 19-Chico Longo/Daniel Serra (Lamborghini Huracán – GT3)

3) 70-Ricardo Mauricio/Miguel Paludo (Porsche 911 GT3 R – GT3)

4) 11-Emilio Padron/Fernando Fortes (AJR-Honda Turbo – P1)

5) 117-Henrique Assunção/Marcelo Vianna/Fernando Ohashi (AJR-Chevrolet V8 – P1)
6) 75-Marcelo Vianna/Emílio Padron/Fernando Ohashi/Henrique Assunção (MRX Cosworth – P2)

Classificação final do Endurance Brasil (categoria GT3)

1) Chico Longo, 705 pontos (790)

2) Xandy Negrão/Xandinho Negrão, 705 (705)

3) Ricardo Mauricio, 650 (725)

4) Daniel Serra, 595 (595)

5) Marcel Visconde, 515 (515)

6) Ricardo Mendes, 510 (510)

Sobre a Stuttgart Porsche

A Stuttgart iniciou suas operações como concessionária autorizada Porsche. Entre outubro de 1997 e junho de 2015, a empresa foi importadora oficial da marca alemã no Brasil. Nesse período, a Porsche aumentou significativamente sua presença no País. Desde 2015, a marca é representada pela Porsche Brasil, uma joint venture entre a Porsche AG e a Stuttgart. Atualmente, a Stuttgart Porsche opera oito concessionárias em São Paulo, Campinas, Ribeirão Preto, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Rio de Janeiro e Recife.

Sobre a Stuttgart Motorsport

A Stuttgart Motorsport é o braço esportivo da Stuttgart Porsche e tem um longo e vitorioso histórico de participação em competições. Sua conquista mais recente é o título do Campeonato Brasileiro de Endurance de 2017. Desde sua criação, em 1997, a Stuttgart Motorsport conquistou vitórias em provas tradicionais como a Mil Milhas Brasil e os 500 Quilômetros de São Paulo, além de ter participação em provas internacionais da IMSA (24 Horas de Daytona (1998) e da Le Mans Series (Mil Milhas de 2007).

Texto: Assessoria
Foto: Dudu Leal/Stuttgart Motorsport


Anterior:

Próxima: