NASCAR Monster Energy Cup Series: Joey Logano vence em Homestead e conquista o título de 2018

Joey Logano (Ford) venceu neste domingo (18/11) a Ford EcoBoost 400, no Homestead-Miami Speeday, última etapa da Monster Energy NASCAR Cup Series. Conquistando o seu primeiro título na principal categoria da NASCAR. Foi a sua terceira vitória no ano, e 21ª na categoria.

Depois de terminar em quarto o primeiro estágio e terceiro no segundo, Logano assumiu o controle no estágio final.

Faltando 20 voltas para o final Daniel Suarez (Toyota) rodou, provocando a última bandeira amarela. Na relargada, na 253ª volta, Logano assumiu a liderança, em definitivo.

Recebendo a bandeira quadriculada com 1s725 de vantagem sobre Martin Truex Jr. (Toyota). Kevin Harvick (Ford), vencedor do primeiro estágio, terminou em terceiro.

Logano, de 28 anos, estreou na Cup Series em 2008. E defende o Team Penske desde 2013.

NASCAR Monster Energy Cup Series: Joey Logano vence em Homestead e conquista o título de 2018

Kyle Busch (Toyota), que liderava antes da última bandeira amarela,  foi o quarto, e o último entre os finalistas do campeonato (Championship 4).

Brad Keselowski (Ford) terminou em quinto, seguido por Matt Kenseth (Ford), Chase Elliot (Chevrolet) e Clint Bowyer (Ford). Aric Almirola (Ford) e Kurt Busch (Toyota) completaram os dez primeiros.

Pole-position Denny Hamlin (Toyota) terminou na 12ª posição.

Kyle Larson (Chevrolet) venceu o segundo estágio. Mas acertou o muro, danificando o lado direito do carro.  Sendo o 13° colocado.

Logano liderou o maior número de voltas, 80, das 267 voltas disputadas.


Anterior:

Próxima: