Endurance Brasil: Xandy e Xandinho Negrão fecham temporada com vitória em Tarumã

Dupla da Mercedes AMG GT3 #09 conquistam a quarta vitória no ano e o vice-campeonato na etapa final disputada no circuito gaúcho

Válida pela sétima etapa do campeonato, e a final da temporada 2018 da Endurance Brasil, a corrida que foi disputada neste sábado no Autódromo Internacional de Tarumã, no Rio Grande do Sul, foi vencida pela dupla Xandy e Xandinho Negrão, que com um desempenho impecável e uma excelente estratégia levaram a bandeira quadriculada depois de três horas de prova.

A vitória trouxe para pai e filho com a somatória de pontos o vice campeonato, tanto na categoria GT3, quanto na geral, isso porque houve um empate com a dupla formada por Chico Longo e Daniel Serra, da Lamborghini Huracàn. Com o descarte obrigatório ambas as duplas somaram 705 pontos, porém o primeiro critério de desempate, não é o número de vitórias, senão o campeonato ficaria nas mãos da família Negrão (que venceu quatro vezes na temporada), e sim o critério de maior somatória sem descartar, onde a dupla da Lamborghini #19 obteve mais pontos, pois Xandy e Xandinho não puderam participar de uma das etapas.

“Ganhar sempre é bom, deu tudo certo para nós, consegui me adaptar bem porque passei quarenta dias parado, com um problema que tive no pé, que nos impossibilitou inclusive de participar da etapa do Velopark, e agora vencemos essa. Uma surpresa o regulamento ter esse critério de desempate, normalmente são pelo número de vitórias, mas faz parte, ficamos felizes também pelos amigos Chico Longo e Daniel Serra que levaram a taça da GT3”, contou Xandy Negrão.

“Estávamos bem perto nos pontos, tanto nós, quanto a Lamborghini ou o Porsche, disputando o campeonato até a última prova, então isso mostra o equilíbrio da categoria. Foi um ano muito bom, dividindo o cockpit com meu pai, quero parabenizar toda a equipe que também fez um bom trabalho nessa temporada”, afirmou Xandinho Negrão.

O calendário 2019 da Endurance Brasil ainda não foi definido, mas as disputas entre os carros mais rápidos do país continuam na próxima temporada.


Anterior:

Próxima: