NASCAR XFINITY Series: Christopher Bell vence no ISM Raceway

Christopher Bell (Toyota) venceu neste sábado (10/11) a Whelen Trusted to Perform 200, no ISM Raceway, penúltima etapa da temporada e terceira do Round of 8 dos playoffs.  Foi a oitava vitória do piloto da Joe Gibbs Racing no ano, e na categoria. Daniel Hemric (Chevrolet) e Matt Tifft (Chevrolet) completaram os três primeiros.

Depois de alinhar na 38 posição (o carro não passou pela inspeção a tempo de participar do classificatório) Bell assumiu a liderança, em definitivo, na 108ª volta.  Vencendo com 1s887 de vantagem sobre Hemric. Tiffit foi o terceiro.

Bell liderou 94, das 200 voltas disputadas.

Austin Cindric (Ford) terminou em quarto, seguido por Ryan Preece (Toyota). Tyler Reedick (Chevrolet), Brandon Jones (Toyota), Cole Custer (Ford), John Hunter Nemecheck (Chevrolet) e Spencer Gallagher (Chevrolet) fecharam os dez primeiros.

Com os resultados foram definidos os quatro classificados para a decisão do campeonato: Bell, Hemric, Reedick e Custer (vencedor da prova no Texas). Foram eliminados: Tiffit, Cindric, Elliot Sadler e Justin Allgaier.

Vencedor da temporada regular, Allgaier venceu os dois primeiros segmentos, mas sofreu sérios danos na parte dianteira do carro na parte final. Terminando apenas na 24ª posição. Sadler, seu parceiro na JR Motorsports, também sofreu danos na frente do carro, terminando na 11ª posição.

Estreando na categoria o japonês Akinori Ogata (Toyota), de 45 anos, bateu logo na primeira volta. E depois rodou na metade da prova. Terminando na 33ª posição, com 21 voltas de atraso.

A Chevrolet conquistou o título de construtores, o quarto nos últimos cinco anos. E 19 na categoria.

A final acontece no Miami Homestead Speedway, no dia 17 de novembro.

Final:

1 Christopher Bell Toyota 200 voltas
2 Daniel Hemric Chevrolet 200
3 Matt Tifft Chevrolet 200
4 Austin Cindric Ford 200
5 Ryan Preece Toyota 200
6 Tyler Reddick Chevrolet 200
7 Brandon Jones Toyota 200
8 Cole Custer Ford 200
9 John Hunter Nemechek Chevrolet 200
10 Spencer Gallagher Chevrolet 200


Anterior:

Próxima: