A uma vitória do bicampeonato no SuperBike, Eric Granado está confiante para a disputa da 7ª etapa em Londrina

Piloto da equipe Honda Racing Brasil tem 61 pontos de vantagem para Alex Barros e pode conquistar o segundo título consecutivo no próximo domingo (11)

Das oito provas disputadas na temporada 2018 do SuperBike Brasil, o piloto Eric Granado subiu no lugar mais alto do pódio seis vezes e ainda garantiu o segundo lugar em outras duas corridas. Dos 205 pontos disputados até o momento, o piloto da equipe Honda Racing Brasil conquistou 194, um aproveitamento de 95%.

Com esse retrospecto altamente positivo, Eric Granado (#51) acumulou 61 pontos de vantagem para o segundo colocado, Alex Barros, e está a apenas uma vitória da conquista do bicampeonato da principal competição de motovelocidade das Américas.

O segundo título consecutivo de Eric Granado no SuperBike pode acontecer no próximo domingo, dia 11, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina (PR), na disputa da 7ª etapa.

O líder do campeonato está confiante no ajuste e no desempenho da Honda CBR 1000RR Fireblade SP e quer conquistar a vitória para ser o campeão da competição.

Eu me preparei muito nesse período sem competição e estou 100% para essa etapa. Fui treinar na Europa e também trabalhei muito aqui no Brasil. Londrina é uma pista que exige muito, principalmente com a 1000cc. É uma pista ‘revirada’, muito técnica, com curvas fechadas e lentas – o que exige muito preparo físico. Será um final de semana onde teremos que pegar as referências da pista para acertar a nossa Honda CBR 1000RR Fireblade SP.  A gente nunca andou no autódromo de Londrina com essa nova moto, então será mais uma adaptação para conseguir ser competitivo no domingo e alcançar um grande resultado”, analisa Granado.

Estreante na categoria e companheiro de Granado na equipe Honda, Pedro Sampaio (#28) acumula 116 pontos e ocupa a terceira colocação geral, com apenas 17 pontos de diferença para Barros.

A regularidade tem sido a marca de Pedro Sampaio em seu primeiro ano na categoria 1000cc. Nas oito corridas disputadas na temporada, Pedro conquistou quatro vezes o terceiro lugar e outras quatro vezes cruzou a linha de chegada em quarto lugar.

Estou em terceiro lugar no campeonato e mantendo uma regularidade até agora. Meu objetivo é conseguir mais um pódio em Londrina e estar entre os três primeiros – resultado muito significativo. Estou bem perto do Alex Barros na classificação geral e o objetivo é conseguir uma dobradinha para a equipe Honda. O esforço será para terminar o campeonato na vice-liderança, o que seria um ótimo resultado para o meu primeiro ano. Pretendo achar um bom ritmo nos primeiros dias de treinos e tentar acertar bem a moto. Gosto bastante de Londrina e tem tudo para ser mais um grande final de semana”, projeta Pedro Sampaio.

Segundo a programação do evento, os pilotos entram na pista para os treinos livres na sexta-feira (09), às 9h28, às 12h47 e encerram as atividades do dia com o 3º treino às 16h06.

No sábado (10), os três treinos classificatórios acontecem às 9h28, 11h33 e 15h10. Na sequência, às 16h24, os pilotos disputam a SuperPole – que reúne os 10 mais rápidos do para a definição do grid.

A largada para as 16 voltas da corrida no autódromo de Londrina está programada para acontecer no domingo (11), às 13h13.

 

Outras categorias

  • Copa Honda CBR 500R 

A disputa pelo título da Copa Honda CBR 500R está emocionante e apenas um ponto separa o líder do campeonato Arthur Costa (#99) do vice-líder Ademilson Peixer (#43) na classificação geral do campeonato.

Arthur Costa venceu as últimas quatro corridas e chegou aos 107 pontos. Ademilson Peixer está logo atrás com 106 pontos. Indy Munhoz (#199) tem 95 pontos, seguida de Enzo Valentin (#59), que acumula 86 pontos e de Fabio Florian (#88), que ocupa a quinta colocação geral com 80 pontos.

Após os treinos programados para acontecerem na sexta e sábado, a largada da Copa Honda CBR 500R está programada para acontecer no domingo, às 12h23.

  • Honda Junior Cup

A Honda Junior Cup – categoria de acesso que incentiva a inserção e motivação de jovens pilotos entre 8 e 16 anos que correm com motocicletas Honda CG 160 Titan – também está emocionante.

Após seis corridas realizadas na categoria, João Arratia (#26) lidera a competição com 138 pontos. Caique Lanna (#91) está com 109 pontos na segunda colocação e Pedro Balla (#10) ocupa o terceiro lugar com 106 pontos. Eduardo Burr (#8) soma 67 pontos e Davi Gama (#6) completa a lista dos cinco primeiros colocados com 58 pontos.

Os pilotos da Honda Junior Cup disputam os treinos livres na sexta-feira e os classificatórios no sábado. No domingo, às 9h48, acontece a largada para a corrida.

 

Transmissão   

As corridas da 7ª etapa do SuperBike Brasil no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina, contará com a transmissão ao vivo direto do Facebook oficial da Honda Racing Brasil https://www.facebook.com/hondaracingbrasil/ e também pelo canal do YouTube https://www.youtube.com/user/motohondabrasil.
Texto: Assessoria
Foto: Divulgação


Anterior:

Próxima: