Campeonato Brasileiro de Marcas: Odair dos Santos controla adversários no molhado e vence em Goiânia

Tranquilidade para andar na frente foi determinante para o resultado, de acordo com o vencedor. Vicente Orige termina em segundo, enquanto Guilherme Reischl é apenas o sexto colocado

A primeira corrida da sétima e penúltima rodada dupla do Brasileiro de Marcas foi disputada na tarde deste sábado (3) em Goiânia com pista molhada. Em condições que proporcionam corridas recheadas de emoção, não foi diferente. Largando da pole position, Odair dos Santos venceu de ponta a ponta – mas precisou de muita tranquilidade para tal.

“Tenho de agradecer a equipe, que me deu um carro muito bacana de guiar hoje. A corrida foi tensa, porque meu pneu não estava tão novo, enquanto os outros tinham borracha nova. Custou para segurar o Vicente e o Biesuz na primeira volta, mas depois consegui abrir e isso me deu tranquilidade para seguir mais calmo, e a pista estava muito lisa, escorregando bastante, e nestas condições é muito fácil errar”, disse Odair, que somando as etapas de Cascavel, quando retornou à categoria, vence pela terceira vez consecutiva.

Líder do campeonato, Vicente Orige conseguiu um excelente segundo lugar, já que seu adversário mais próximo na tabela, Guilherme Reischl, foi apenas o sexto colocado depois de sair da pista a quatro voltas do final. “Gosto muito de correr na chuva. Não tivemos grande vantagem neste final de semana, apesar de estar sempre na briga. Tentei pressionar o Odair, mas logo ele abriu distância. Ainda fui ultrapassado pelo Humberto e achei que terminaria em terceiro até ele cometer um erro no final, quando consegui passar de volta para ficar em segundo. Para o campeonato foi ótimo”, resumiu.

Humberto Biesuz fechou o pódio na terceira posição, tendo Roberto Hofig e Enrico Bucci completando os cinco primeiros. A segunda corrida do Brasileiro de Marcas acontece neste domingo (4) às 11h30.

Resultado da Corrida 1*:
1. 74 Odair dos Santos (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – 16 voltas em 28min19s213
2. 43 Vicente Orige (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 8s307
3. 10 Humberto Biesuz (JLM Racing/Chevrolet Cruze) – a 14s441
4. 6 Roberto Hofig (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 26s333
5. Enrico Bucci (Desenfreados Racing Team/Renault Fluence) – a 26s602
6. 37 Guilherme Reischl (Blau Motorsport/Chevrolet Cruze) – a 4 voltas
NÃO COMPLETOU
7. 99 Cesar Bonilha (Desenfreados Racing Team/Ford Focus) – a 5 voltas
MELHOR VOLTA: Odair dos Santos, 1min42s607 (134,5 km/h)
*Resultados sujeitos a verificações técnicas e desportivas


Anterior:

Próxima: