Turismo Nacional BR: Em Cascavel, provas movimentadas e três marcas conquistam a vitória

A categoria que proporciona grandes disputas, chega a sua reta final e com a tabela de classificação embaralhada na luta pelo título.

Após passar por Londrina (PR), Guaporé (RS), Goiânia (GO), Interlagos (SP), o Turismo Nacional BR desembarcou no circuito de Cascavel para a realização da 5ª etapa deste ano. Com média de grid de 40 carros, na etapa do oeste paranaense não foi diferente, 41 carros integraram o grid.

Os treinos livres na sexta-feira (26) foi sob muita chuva, impossibilitando que os pilotos fossem ao limite de seus equipamentos. O treino classificatório que seria realizados na sexta, foram transferidos para a manhã de sábado (27).

A pole da categoria 1 ‘A’, ficou com o piloto gaúcho, Fabiano Cardoso (Hyundai HB20 – RS); classe 1 ‘A’ com Leandro Zandona/Paulo Pizzoni (Ford Fiesta – PR/PR); classe 2 ‘B’ JP Naumes/ Alisson Nurnberg (VW GOL – PR/PR); classe 2 ‘B’ Ted Barbirato (VW GOL – PR).

Dupla da casa, Leandro Zandoná/ Paulo Pizzoni venceram três das quatro provas disputadas no final de semana na categoria 2 ‘A’, sendo duas vitórias na geral também. Com os resultados conquistados na etapa, a dupla paranaense têm chances de título.

Na temporada de estréia dos bólidos da Hyundai, Fabiano Cardoso (HB20 – RS), voltou a vencer no campeonato, com três vitórias e um sétimo lugar na categoria 1 ‘A’.

Os pilotos Alisson Nurnberg e JP Naumes (VW GOL – PR/PR), tiveram um final de semana excepcional, conquistando três vitórias e um segundo lugar na categoria 2 ‘B’.

Lucas Inouê ( VW GOL – PR), que dominou a abertura da temproada em Londrina, conquistou a vitória na quarta bateria em Cascavel na geral e na classe 1 ‘A’.

Os irmãos Leandro/Wanderson Freitas (VW GOL – MG/MG), tiveram um final de semana bastante importante, com os resultados obtidos nas quatro provas – uma vitória, um segundo e dois terceiros lugares -, a dupla mineira leva a decisão do título para Curvelo, no dia 15 de dezembro.

Resultados completos: https://racehero.io/events/campeonato-brasilleiro-de-marcas-naciona/results

A próxima etapa do Turismo Nacional BR acontece no dia 15 de dezembro no circuito de Curvelo, em  Minas Gerais.

Fotos: Victor Lara/ Tiago Guedes/ Arquivo Pessoal


Anterior:

Próxima: