Resultado Polaris CUP Sudeste 2018

Cidade de Inhaúma (MG) recebeu a primeira etapa da competição na região sudeste, e com ela os 17 pilotos e seus UTV’s Polaris que buscam o título da competição

Contando com 2 baterias e divisão das classes por modelo e motorização, a 1ª etapa do campeonato trouxe desafios interessantes aos competidores. Lembrando que a pontuação é registrada a cada bateria e no somatório é definido o campeão da prova; são 15 pontos para o primeiro, 12 para o segundo, 10 para o terceiro, 8 para o quarto e do quinto em diante, que recebe 6 pontos, a pontuação diminui de um em um.

A tradicional pista da Fazenda Águas do Treme, em Inhaúma, possui um complexo offroad há apenas 92km de “Bêagá”. Devido a proximidade com a capital mineira, boa parte dos competidores vem de Belo Horizonte, vieram também pilotos de Goiânia e os “locais” oriundos de Juiz de Fora, Nova Lima, Lagoa Santa e Conceição do Mato Dentro.

Pela categoria RZR XP Turbo Master, o vencedor foi Dalger Junqueira Junior, piloto de Goiânia que somou 25 pontos, igualado a Marcelo Mendes em pontos, ficando a frente do piloto de Juiz de Fora na classificação no desempate. Já na RZR XP Turbo o vencedor foi Braulio Ferreira da Silva, liderando a categoria com 30 pontos.

Na RZR XP 1000, Daniel Luiz Guerra Costa, de Conceição do Mato Dentro dispara na ponta com 30 pontos e 2 vitórias em duas baterias, colocando 10 pontos de vantagem sobre o 2º colocado, Fernando de Pádua Lage. Empatado em pontos, mas ocupando a 3ª colocação, Heber Claudio Vieira, que tem no encalço Lucas Raphael Lage Silva 4º colocado com 18 pontos. Carlos Alberto de Barros soma 14 pontos com a 5ª posição, seguido pelo 6º lugar de Alexandre Nogueira Santos.

Primeiro lugar absoluto na RZR 900 Master, local de BH, Luis Flavio de Oliveira carimbou 30 pontos na classificação, abrindo 6 de vantagem para o 2º colocado, Wander de Almeida Filho, de Nova Lima (MG). Em 3º vem Leonardo Alves Rocha. E pela categoria RZR 900, Mauricio Leonardo faturou 30 pontos e a primeira posição na tabela.

Quase que fazendo uma competição interna, os pilotos da RZR 800 Master eram de Belo Horizonte e Nova Lima. O vencedor, Savio Santiago pisou fundo e conquistou 30 pontos, deixando Andre Melo Lima de Souza com 24 pontos na 2ª colocação e em 3º lugar Fernando Mazzili Marques, com 20 pontos.

A próxima etapa da Polaris Cup Nordeste será em 10/11, Fortaleza (CE) e a próxima etapa da competição Sudeste acontece dia 24 de novembro em São Paulo.

 

Classificação geral após 1ª etapa da Polaris Cup SE

_______________________________________________________________________

RZR XP Turbo Master

1º — Dalger Junqueira Junior — 25 pontos – Goiânia

2º — Marcelo Mendes — 25 pontos – Juiz de Fora

_______________________________________________________________________

RZR XP Turbo

1º — Braulio Ferreira da Silva — 30 pontos – Juiz de Fora

_______________________________________________________________________

RZR XP 1000

1º — Daniel Luiz Guerra Costa —30 pontos – Conceição do Mato Dentro

2º — Fernando de Padua Lage — 20 pontos – BH

3º — Heber Claudio Vieira — 20 pontos – Lagoa Santa

4º — Lucas Raphael Lage Silva — 18 pontos – BH

5º — Carlos Alberto de Barros — 14 pontos – BH

6º — Alexandre Nogueira Santos — 0 pontos – Goiânia

_______________________________________________________________________

RZR 900 Master

1º — Luis Flavio de Oliveira — 30 pontos – BH

2º — Wander de Almeida Filho — 24 pontos – Nova Lima

3º — Leonardo Alves Rocha — 0 pontos – BH

_______________________________________________________________________

RZR 900

1º — Mauricio Leonardo — 30 pontos – BH

_______________________________________________________________________

RZR 800 Master

1º — Savio Santiago — 30 pontos – BH

2º — Andre Melo Lima de Souza — 24 pontos – Nova Lima

3º — Fernando Mazzili Marques — 20 pontos – BH

 

Classificação do campeonato: polariscup.com.br

 

Informações Adicionais: PolarisDoBrasil.com

 

Sobre a Polaris: Com faturamento de US$ 5,4 bilhões em 2017, a Polaris desenvolve, produz e comercializa veículos off-road inovadores e de alta qualidade, incluindo quadriciclos (ATVs) e side-by-sides (UTVs). Com 64 anos de história, possui 8.000 funcionários diretos e está presente em mais de 130 países, com 11 subsidiárias (Alemanha, Austrália, Brasil, China, Espanha, França, Índia, Inglaterra, México, Noruega e Suécia). Atualmente seus produtos são distribuídos através de 1.850 revendedores nos Estados Unidos e por mais de 1.400 no restante do mundo. A empresa norte-americana está entre os líderes globais no segmento de powersports (ATVs, UTVs e Snowmobile) e é detentora da marca de motocicleta de alta cilindradas Indian Motorcycle® e do inovador SlingShot®.   A Polaris também está presente no segmento de veículos elétricos com as marcas GEM, Goupil e Aixam Mega, além de uma linha completa de acessórios e vestuário com as marcas Klim®, Kolpin®, Cycle Country® e Pro Armor®.

 


Anterior:

Próxima: