Giuliana Salvini Morgen: colecionadora de títulos com suporte da Sense Factory Racing

Jovem petropolitana venceu todas as provas disputadas em 2018 e já é apontada como revelação dentro do universo Mountain Bike

Petrópolis (RJ) – Ao que tudo indica, o sobrenome Morgen deve ficar em evidência por mais alguns anos no universo do Mountain Bike. Aos quinze anos de idade (recém completos) e filha de um dos expoentes da modalidade da década de 1990, Giuliana Salvini Morgen, atleta faz parte do casting da equipe Sense Factory Racing, que conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k, já é considerada a revelação de 2018 pelos experts da categoria ciclística.

Campeã Panamericana, na categoria cadete B, campeã brasileira, na categoria juvenil, Giugiu – como é conhecida no meio MTB – já contabilizou inúmeros pódios desde sua estreia, no ano passado, em provas oficiais no MTB. Ela detém o titulo da Maratona Estrada Real 2018, na categoria juvenil, conquistado no início de setembro. Está, ainda, na liderança da Copa Internacional de Mountain Bike (CiMTB Levorin), na categoria sub-19 feminina, e segue como líder invicta na categoria juvenil feminina, no ranking brasileiro de MTB XCO (Cross Country Olímpico).

Em duas oportunidades neste ano, Giugiu concorreu em par de igualdade com atletas de elite da modalidade e, em ambas, chegou na frente. A primeira, em junho, venceu o desafio Carlos Tadeu de Paula Monteiro, uma prova short track com 12 voltas de 900 metros cada pelo centro histórico de Mariana (MG), prova que fez parte da segunda etapa da Maratona Estrada Real. Na segunda, ganhou a Mountain Bike Short Track XCO da Shimano Fest, que aconteceu no mês passado, no Memorial da América Latina, na Capital Paulista. Como inspiração, além de seu pai, Albert Morgen, ela se espelha no conterrâneo Henrique Avancini, atual vice líder do ranking mundial (UCI) da categoria.

“Disputar com as mais velhas é bem legal, porque mostra como está o seu nível e que está no caminho certo. Quem sabe chego onde o Avancini chegou. Estou atrás disso, de seguir os passos dele.”, finalizou a jovem ciclista.

A rotina de Giuliana Morgen é puxada. Cursando o primeiro ano do ensino médio, a atleta concilia academia – três vezes por semana – para a manutenção de seu condicionamento físico, e inclui as trilhas de bicicleta nos finais de semana que não tem competição. Isso tudo sob a supervisão de seu técnico Marlen Ferreira, Team Manager da equipe Sense Factory Racing.

“A Giugiu vem conquistando um ano fantástico, com ótimos resultados e tem despontado como uma das mais promissoras atletas da América Latina. Nós confiamos que ela será uma das melhores do mundo, pela união de três características que como atleta é fundamental para toda campeã. É empenhada, disciplinada e tem muita técnica”, aponta o chefe da equipe que a petropolitana faz parte.

Aliás, o apoio da Sense Factory Racing, tem sido fundamental no excelente desempenho da jovem campeã. É graças à sua Impact Carbon Evo, aliada à sua experiência e treinos, que Giuliana tem conseguido resultados fantásticos.

O próximo desafio de Giuliana Salvini Morgen será a Taça Brasil de Cross Country – XCO em Maricá (RJ) e, na sequência, a quarta e última etapa da CiMTB, que acontece em Congonhas (MG), entre os dias 24 e 25 de novembro. A CiMTB Levorin conta para o ranking mundial, da União Ciclística Internacional (UCI), fazendo parte do ciclo Olímpico Tóquio 2020, além do ranking Brasileiro.

Sobre Giuliana Salvini Morgen
Giugiu, como é conhecida no universo MTB, apesar do DNA, só começou a competir em 2017. A jovem de 15 anos, já no seu calendário de estreia, faturou, na sua categoria, a CIMTB – Copa Internacional de MTB –, na categoria sub 19; a Maratona Internacional Estrada Real – Percurso reduzido, na categoria Juvenil; o Campeonato Estadual do Rio de Janeiro, Taça Brasil – Maricá -RJ (Infanto Juvenil), e o vice-campeonato brasileiro de XC. Em março passado, tornou-se campeã Panamericana de Mountain Bike, na categoria Cadete B, título conquistado em Pereira (Colômbia). Em julho, sagrou-se Campeã Brasileira de Mountain Bike, categoria juvenil, em prova oficial da Confederação Brasileira de Ciclismo. Giuliana Morgen faz parte do casting da Sense Factory Racing.


Giuliana Salvini Morgen, da equipe Sense Factory Racing conta com o patrocínio da LM Bike, Shimano, ASW, DT, Swiss, Schwalbe, Sentec, Exceed, SuperB Tool Excellence, High One, Pedal.com.br e Fi’zi:k.


Anterior:

Próxima: