Etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras em Vespasiano (MG) terá clima de decisão

Disputa mineira será a quarta e derradeira da fase de classificação e vai definir os últimos três finalistas. A etapa acontece entre os dias 9 e 13 de outubro no Kartódromo RBC Racing

Neste sábado (13), a cidade de Vespasioano, localizada a apenas 29 quilômetros da capital mineira Belo Horizonte, será palco da quarta etapa classificatória da Seletiva de Kart Petrobras que acontece no Kartódromo RBC Racing, dentro da programação da 20ª edição da Copa Brasil de Kart/Troféu Globo.

Na oportunidade, serão definidos os últimos três nomes de pilotos que vão garantir lugar na final para a disputa 20ª edição da Seletiva. Eles vão se juntar aos outros nove jovens que já carimbaram seus ‘passaportes’ nas etapas anteriores, completando o time de 12 kartistas.

As vagas serão definidas para os três melhores classificados da categoria Graduados, na prova final da Copa Brasil de Kart, que acontece no sábado (dia 13). Os candidatos às vagas devem estar dentro dos critérios da Seletiva, ou seja, com idade entre 15 e 20 anos. Vale lembrar que campeões em edições passadas não podem mais concorrer:                    

A programação da 20ª edição da Copa Brasil de Kart / Troféu Globo começou na terça-feira (9) com os treinos livres. E prosseguiu com os ensaios durante a quarta-feira (10). A primeira prova classificatória será na quinta-feira (11), e a outra bateria classificatória será na sexta-feira (12). Para o sábado (13) ficou reservada a prova final, na qual serão definidos os últimos três finalistas da Seletiva 2018.

E como esta é a última chance dos pilotos tentarem uma vaga para a final, a disputa promete ser acirrada em Vespasiano. E nesta briga estão nomes fortes, inclusive finalistas em outras edições, como Gabriel Paturle, Vinícius Ponce, Sergio Crispim Filho, entre outros, que tentam novamente um lugar na final. E, além deles, pilotos já classificados também estarão no grid, como Pedro Goulart e Lucas Okada.

Binho Carcasci, organizador da Seletiva de Kart Petrobras, diz que todo esse cenário favorece para que a última etapa classificatória seja bastante equilibrada. “Com certeza todas essas questões, com a presença de tantos talentos, inclusive alguns pilotos já garantidos na final, tornam a etapa em Minas Gerais ainda mais especial. Além disso, sempre tem aquele estreante que pode surpreender. Estou certo de que teremos ótimas disputas pelas últimas três vagas”, considera Carcasci.

Quem já garantiu a vaga para a final da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras:
Pedro Goulart (RS), 17 anos
Allan Martins Croce (SP), 19 anos
Guilherme Peixoto (SP), 15 anos
Dante Fibra (SP), 16 anos
Nicolas Fliter (SP), 16 anos
Marcos Gonçalves Filho (MA), 16 anos
Enzo Prando (SP), 19 anos
Christian Fliter (SP), 17 anos
Lucas Okada (DF), 18 anos

Confira o calendário da 20ª edição da Seletiva de Kart Petrobras: *

Fase Classificatória
1ª Etapa – 21 de julho – Cotia (SP) – Campeonato Brasileiro de Kart
2ª Etapa – 1 de setembro – São Luís (MA) – Copa Petrobras Norte Brasileiro de Kart
3ª Etapa – 22 de setembro – Aldeia da Serra (SP) – Copa SP Light de Kart
4ª Etapa – 13 de outubro – Vespasiano (MG) – Copa Brasil de Kart

Final
22 e 23 de outubro – Cotia (SP)

* Sujeito a alterações

Seletiva de Kart Petrobras – Criada em 1999, com o patrocínio da Petrobras, a Seletiva tem, em média, aproximadamente 110 pilotos tentando a vaga na final. Em 19 anos, mais de 200 já estiveram na briga pelo título na grande final.

Considerada uma referência entre os kartistas do Brasil, a Seletiva de Kart Petrobras é reconhecida (desde 2001) como evento oficial da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Comissão Nacional de Kart (CNK).

Além da maior premiação em dinheiro do kartismo nacional, a Seletiva de Kart Petrobras contempla seus vencedores com a participação em um programa de orientação de pilotos, que inclui um teste com simulador de F-1 na Europa, teste com monoposto de base também na Europa, com a orientação de um coaching, acompanhamento físico e psicológico, experiência com carros de turismo no Brasil, palestra sobre marketing e media training.

A premiação total – somando todas as ações – chega a aproximadamente 500 mil reais. O campeão recebe 100 mil reais em dinheiro e o vice-campeão 10 mil.

Leia mais: https://f1mania.lance.com.br/outros/kart/etapa-classificatoria-da-seletiva-de-kart-petrobras-em-vespasiano-mg-tera-clima-de-decisao/


Anterior:

Próxima: