Time Cimed Racing de pilotos busca novas conquistas na Porsche e no Kart

Os pilotos do time Cimed Racing encaram três desafios bem diferentes nesta semana. Enquanto Cacá Bueno vai disputar a segunda etapa do Porsche Endurance Series em Goiânia, Heitor Farias e Matheus Ferreira disputam o título da Copa Brasil de Kart em Vespasiano (MG). Além deles, os três irmãos Coletta também realizam um teste na pista de Londrina nesta quinta-feira, uma semana antes da etapa da Stock Light.

“Disputarei mais uma etapa de endurance da Porsche com o Sylvio de Barros em Goiânia na categoria 4.0. Já estamos correndo nesse sistema de dupla desde o ano passado, então tenho certeza que vamos fazer uma boa corrida e disputaremos a vitória”, diz Cacá, que é piloto da Cimed Racing na Stock Car, categoria onde é pentacampeão.

Pilotos da categoria de acesso à Stock Car, Marcel, Murilo e Matheus Coletta vão realizar um teste nesta sexta-feira em Londrina, circuito que recebe a próxima rodada dupla da Stock Light nos dias 20 e 21 deste mês. Os três pilotos são estreantes em 2018 na competição e tem direito a três treinos livres durante a temporada 2018 para adquirir quilometragem em traçados que recebem a competição. Esta será a terceira e última sessão que eles tem direito neste ano (já andaram em Interlagos e VeloCitta).

“É importante fazermos mais testes na pista que iremos competir na próxima semana. Nós estivemos rápidos e disputando posições no pódio em praticamente todas as pistas do calendário, mas em Londrina passamos um pouco mais de dificuldades. É ótimo poder conhecer mais do traçado antes dessa rodada dupla com o carro da Stock Light”, diz Marcel, que já venceu na categoria em Curitiba e foi o segundo colocado na etapa passada no Velo Città.

O time Cimed Racing também estará disputando títulos neste final de semana na Copa Brasil de Kart. Piloto de 9 anos, Heitor Farias vai em busca do bicampeonato. Em 2017, o gaúcho foi campeão na categoria Mirim e agora tenta vencer na Cadete. Atual vice-campeão brasileiro neste ano, Matheus Ferreira tentará o título na Júnior Menor. O piloto brasiliense tem 11 anos e vem de muitas conquistas recentes, além de experiência no kartismo europeu. A Copa Brasil de Kart terá sua finais neste sábado.

Leia mais: https://f1mania.lance.com.br/outros/kart/time-cimed-racing-de-pilotos-busca-novas-conquistas-na-porsche-e-no-kart/


Anterior:

Próxima: