Pilotos da Yamaha O2BH Racing disputam Mundial de Enduro neste final de semana

Patrik Capila e Luis Oliveira já estão na cidade de Santiago de Compostela, na Espanha, onde disputam etapa do Mundial de Enduro.

Os pilotos Patrik Capila e Luis Oliveira, da Equipe Yamaha O2BH Racing, já estão na cidade espanhola de Santiago de Compostela, onde nesta sexta, sábado e domingo disputam a etapa do Mundial de Enduro. Patrik vai acelerar na categoria Júnior, enquanto Luis Oliveira disputa a Categoria EnduroGP.

Nesta quinta-feira os pilotos já fizeram o reconhecimento das especiais a pé, para se familiarizarem com o terreno e os obstáculos que irão enfrentar no percurso. Serão três especiais, sendo um Cross Teste, um Enduro Teste e um Extreme Teste. O capixaba Patrik Capila está animado, mas prevê dificuldades caso a previsão de chuva se confirme.

“As especiais são bem abertas, não são muito travadas, são especiais que poderemos imprimir uma boa velocidade. O Cross Teste tem cinco quilômetros, bem legal, mas se chover vai ficar bem complicado, porque já tem alguns pontos alagados no percurso. O Enduro Teste se chover também vai ficar bem esburacado com a passagem das motos e pode complicar um pouco. O Extreme é em um percurso com muitos obstáculos artificiais, com pneus, pedras e troncos”, explicou Capila.

Nesta sexta a prova já começa e os pilotos encaram o Superteste em uma pista montada ao lado do paddock, que também define a ordem de largada do sábado. No Superteste os pilotos largam de dois em dois, em pistas paralelas. Os mais rápidos nesta sexta largam na frente no sábado.

No sábado os pilotos largam para três voltas de 65 quilômetros cada, com três testes cronometrados em cada volta. No Domingo repetem o percurso do dia anterior, com mais 9 especiais cronometradas.

“Estou bem animado, acho que vai ser uma boa prova, uma experiência totalmente nova poder acelerar com os melhores pilotos do mundo. Quero agradecer demais a todos que estão me proporcionando essa experiência, minha equipe Yamaha O2BH Racing, meus patrocinadores, meu companheiro de equipe Luis Oliveira – que tem me ensinado muito – e todos que estão no Brasil torcendo por mim”, disse Capila.

A largada do Superteste nesta sexta está prevista para 18 horas no horário local (13 horas no horário do Brasil). Já no sábado e no domingo a largada será às 9 da manhã no horário local – às 4 da manhã no Brasil.

Os resultados em tempo real podem ser acompanhados pelo site www.enduro-live.info. Pelas redes sociais da equipe no Instagram e no Facebook também você acompanha os resultados, fotos e vídeos da prova :
Instagram:@yamahao2bhracing
Facebook: www.fb.me/yamahao2bhracing

A Equipe Yamaha O2BH Racing tem patrocínio da Yamaha do Brasil, Kenda Pneus, ASW, Yamalube, BR Parts, Dragon, Gaerne, Circuit, Belparts, W-Tech, Stick´s, Durag, Solo, Exceed, MrPro, Academia do PIC e Alex Design. Pertence ao Grupo Orange, proprietário da concessionária O2BH Yamaha em Belo Horizonte, que tem completo showroom e mais de quatro mil produtos em estoque, com 1.650m2 de estrutura. Mais informações em www.o2bh.com.br.

Mais...


Anterior:

Próxima: