Fórmula E: Em outra grande prova, mais um pódio para Di Grassi

O brasileiro Lucas Di Grassi obteve neste sábado (14) mais um pódio em sua temporada 2018 ao chegar em segundo no ePrix de Roma, prova válida pela sétima etapa do Campeonato Mundial de Fórmula E. Lucas largou em sexto, caiu para oitavo e – mantendo sua característica – soube poupar o carro para impor um forte ritmo no terço final da corrida, chegando no segundo lugar já colocando pressão no vencedor, Sam Bird (EUA).

Este foi o terceiro pódio consecutivo de Lucas Di Grassi. Em março, na sexta etapa da F-E, Lucas também foi segundo colocado, protagonizando uma briga espetacular pelo primeiro lugar nas voltas finais. Domingo passado, em Curitiba, Di Grassi obteve sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro de Stock Car pela equipe Hero Motorsport – usando uma estratégia similar à empresa em Roma, sempre com foco de ter o melhor carro possível nas voltas finais.

O pódio romano, no entanto, confirmou a boa expectativa do piloto brasileiro quando ao restante da temporada: “Temos condições de brigar por bons resultados assim até o final do campeonato da F-E. E isso é uma ótima notícia”, comentou Di Grassi após a corrida. Lucas também comemorou a votação popular para o fan boost, que mais uma vez lhe rendeu a maior quantidade de votos pela internet entre todos os pilotos do grid. “Muito legal ver que o pessoal me apoia sempre. Isso sempre me deixa muito feliz. E um dos aspectos mais bacanas de um ótimo final de semana que tivemos aqui na Itália”, disse o piloto da equipe Audi Sport Abt Schaeffler.

Forte ritmo garantiu pódio – Di Grassi largou em sexto e, depois de cair para oitavo na largada, passou a focar na conservação de energia do carro, visando o final da prova. Mesmo assim, na 19ª volta, logo após ter feito o pit stop para troca de carro, Lucas já ultrapassava o alemão Andre Lotterer, garantindo o quinto lugar. Quatro voltas depois, Di Grassi assumiu a quarta posição e passou a pressionar o terceiro colocado, Sébastien Buemi. Com um ritmo bastante forte, Lucas manteve a pressão sobre o suíço e, na 24ª volta, superou Buemi para iniciar imediatamente o ataque ao segundo colocado, o neozelandês Mitch Evans.

Di Grassi conquistou o segundo lugar na 31ª volta em uma ousada manobra na Curva 9, faltando apenas duas para o final. Neste momento, o brasileiro tinha uma desvantagem de 1s9 para o líder Sam Bird. Lucas passou a acelerar forte e em apenas duas voltas tirou um segundo da diferença, mas não havia mais tempo para tentar a vitória. A corrida foi encerrada na 33ª volta, com Di Grassi a 0s9 do primeiro colocado. O terceiro colocado, Andre Lotterer, chegou a mais de nove segundos do líder Sam Bird.

Depois de vencer na Stock Car em Curitiba e ser o segundo em Roma pela Fórmula E, Lucas terá pela frente mais três finais de semana de corrida consecutivos – totalizando cinco finais de semana seguidos competindo em alto nível. No próximo dia 22, ele defenderá a equipe Hero Motorsport na terceira etapa da Stock (Velopark), para em seguida voltar à Fómula E no dia 28, quando tentará a vitória na oitava etapa (Paris). A quinta prova da série será realizada em Londrina, dia 6 de maio pela Stock Car. “Eu estou acostumado com essa mudança de cenário e de carro também”, comentou Lucas. “Vamos trabalhar pra valer nos próximos dias para andar ainda mais forte tanto na Stock quanto na Fórmula E”, finalizou o atual campeão mundial da categoria que vem revolucionando o esporte a motor internacional.



Anterior:

Próxima: