Bia Figueiredo se prepara para a 2ª etapa da Stock Car 2018 em Curitiba


Em seu 25º ano de carreira e quinto correndo pela Stock Car, a paulistana Bia Figueiredo, única mulher brasileira a competir em categorias top do automobilismo mundial, chega com grandes expectativas a Curitiba em busca de uma boa corrida com sua nova equipe.

 

Após o incidente que a tirou da pista na primeira etapa, em Interlagos – uma peça do veículo de seu companheiro de equipe, Thiago Camilo, atingiu seu carro e eliminou os dois pilotos da prova – Bia Figueiredo acredita no potencial da equipe para ir longe nessa temporada. “Como infelizmente tive esse acidente em São Paulo, Curitiba passou a ser, para mim, o palco de estreia da temporada 2018”, diz a piloto, que bem-humorada completa: “Estamos confiantes! Aproveitando que o Paraná nos receberá em abril, certamente esse mês vai abrir todos os caminhos para conseguirmos um grande resultado”.

 

A 2ª etapa da Stock Car 2018 acontece nos dias 06, 07 e 08 de abril, no Autódromo Internacional de Curitiba, no Paraná. Os treinos serão iniciados na sexta-feira (06), a partir das 11h05, e no sábado (07) a partir das 8h. Ainda no sábado, o treino classificatório acontece às 11h. No domingo (08), as corridas estão marcadas para às 11h e às 12h05. Tanto o treino classificatório, quanto as corridas serão transmitidas, ao vivo, pelo SporTV.

 

A principal marca da companhia exibida no Chevrolet número 3 da Mattheis será da Ipiranga. Frooty Brasil, Adidas Motorsport, Bardahl, We Credit e Hero completam as empresas patrocinadoras da piloto.

 

 

 

 

Bia Figueiredo – Piloto StockCar

Primeira brasileira a correr em uma categoria top do automobilismo mundial, a Fórmula Indy, Ana Beatriz Figueiredo – ou Bia Figueiredo – corre a temporada 2017 da Stock Car. Ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault, a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3, e a única a disputar e a vencer no Desafio das Estrelas, torneio anual de kart organizado por Felipe Massa. É também a primeira brasileira a conquistar um lugar no grid e a disputar as 500 Milhas de Indianápolis e um campeonato integral da Fórmula Indy.

 



Anterior:

Próxima: