Fernando Jr entre os Top 10 no grid faz corrida em busca de pontos

O atual campeão da categoria, Fernando Jr, fará uma corrida com o objetivo de conquistar pontos para o campeonato. Na tarde deste sábado ele fez o nono melhor tempo no treino classificatório para a primeira etapa da Mercedes Benz Challenge, no autódromo Internacional Zilmar Beux (PR).

O santacruzense, que está em uma equipe nova, quase não conseguiu experimentar o carro, nos treinos livres de sexta-feira e sábado pela manhã ele enfrentou problemas com o Mercedes CLA/AMG #6. Com isso Fernando abre a quinta fila na prova que abre a temporada 2018. ”O carro não tinha ido para a pista depois do acidente que me envolvi em Tarumã, ano passado, e ficou pronto semana passada”, destaca o piloto. “Infelizmente não consegui andar muito nos treinos andava uma ou duas voltas parava e apagava”, lamenta. “Na tomada consegui dar umas cinco voltas vamos torcer para que tenha sido solucionado o problema”.

A estratégia de corrida para esse domingo é correr em busca de pontos. ” Vamos tentar marcar o maior número de pontos, o campeonato é longo, vamos tentar chegar entre os cinco mesmo largando da nona posição”, projeta o santacruzense.

Fernando Junior conta com os patrocínios de Xuk Bebidas, Energético Power Land, Pitt Jeans, Transportes Mahler, Motoryama são empresas parceiras da iniciativa.

A corrida, no domingo, está programada para as 10 horas ao vivo no canal Bandsports

Confira o calendário 2018:

25/03 – Cascavel (PR)

15/04 – Guaporé (RS)

27/05 – Interlagos (SP)

10/06 – Curvelo (MG)

29/07 – Campo Grande (MS)

26/08 – Goiânia (GO)

07/10 – Rivera (URU)

02/12 – Curitiba (PR)



Anterior:

Próxima: