Academia Shell Racing não tem estreia esperada na Porsche Império Carrera Cup, mas projeta recuperação em Interlagos

“É com os erros que a gente aprende”. Não é um exagero dizer que tal afirmação pode resumir muito bem o fim de semana da Academia Shell Racing na etapa de abertura da Porsche Império Carrrera Cup neste sábado, dia 24, no Autódromo Internacional de Curitiba, em Curitiba-PR. Afinal, com uma grande performance desde os primeiros treinos, Lico Kaesemodel e Gaetano di Mauro ficaram bem perto da vitória em suas categorias. Mas alguns vacilos tiraram até mesmo a chance de um pódio para ambos.

Pole position na categoria Carrera Cup 4.0, Lico vinha muito bem na primeira corrida. Mesmo depois de perder a liderança da prova, ele não deu espaço para os adversários e seguiu durante todo o momento logo atrás do primeiro colocado. Foi quando na tentativa de uma ultrapassagem, os carros dos dois pilotos se enroscaram e ambos saíram da pista. O paranaense até tentou voltar para a disputa, mas não deu.

A prova inicial também não terminou da maneira esperada para Gaetano na Carrera Cup 3.8. Após largar na segunda posição, ele vinha em um desempenho constante e chegou a assumir o primeiro lugar. No entanto, quando estava sozinho, cometeu um erro, saiu da pista e precisou abandonar.

A segunda prova também foi complicada. Largando do sexto lugar, Lico Kaesemodel adotou uma tática mais conservadora, mas sem deixar de pressionar os adversários. Tanto que logo começou a escalar o pelotão em busca dos primeiros lugares. Quando já vinha em terceiro, se equivocou no fim da reta e viu seu carro rodar. Se não bastasse, ainda foi atingido por um piloto, o que acabou com as chances de terminar a disputa.

Gaetano também precisou fazer uma prova de recuperação. Saindo em 13o na categoria, foi para cima dos demais competidores desde o inicio. No meio da prova, ficou travado no pelotão intermediário, o que dificultou sua prova. Mesmo assim, ainda obteve a sétima colocação.

A próxima etapa da Porsche Império Carrera Cup acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo-SP, no dia 14 de abril.

O que eles disseram

“Ainda bem que existem os descartes. Tivemos problemas nas duas corridas. Na primeira, a gente conversou com os comissários, foi um lance de corrida com o Werner (Neugebauer), os dois carros engancharam. Na segunda bateria, eu vinha buscando, fui ultrapassado, não queria me envolver em acidentes. Dei uma errada no fim da reta, entrei com muita velocidade no fim da curva e rodei. Na volta, o JP Mauro me acertou. Uma pena. Ainda bem que temos os descartes. Vamos ver se essa zica sai”
Lico Kaesemodel

“O fim de semana começou bem, fomos bem nos treinos, tínhamos volta para a pole na classificação. Na primeira prova, infelizmente, cometi um erro, o que me custou a vitória. Na segunda corrida, sabíamos que seria difícil, largar atrás é complicado, são poucas voltas para poder atacar. O grupo ficou embolado, mas deu para salvar alguns pontos. Foi o melhor que poderíamos conquistar. Vamos para a próxima”
Gaetano di Mauro



Anterior:

Próxima: