A CAMINHO DOS ESTADOS UNIDOS, KIKO PORTO SE PREPARA PARA TESTES NA F4

Seguindo o planejamento para esta temporada, o piloto pernambucano Kiko Porto (Petromega / BF) está de malas prontas para mais uma viagem para os Estados Unidos, onde vai fazer testes. Esta semana (25 a 31/03) ele participa de quatro sessões de treinos, em duas equipes diferentes da Fórmula 4, com o objetivo de ganhar mais experiência na condução dos bólidos para a sequência de sua carreira no automobilismo.

Entre os dias 28 e 31 de Março Kiko Porto vai pilotar os carros das equipes Goup-A Racing, com sede no Estado de Nova Iorque e ainda a DEForce Racing, que está baseada no Estado do Texas. Porém os quatro dias de testes serão na pista do Vírgínia Internacional Raceway, na cidade Alton, pouco mais de 220 quilômetros de Richmond, capital do Estado Americano da Virgínia.

No início de Fevereiro o piloto, de apenas 14 anos, conseguiu a licença para carros fórmula nos Estados Unidos, aos passar pela certificação da Lucas Oil School, no Sebring International Raceway – O caminho até as categorias de ponta do automobilismo não é fácil. Não deixei o kart, apenas estamos seguindo o nosso planejamento para está temporada 2018 e às vezes fica difícil correr os campeonatos que vinha correndo até o ano passado. Agora vamos lá fazer mais estes quatro dias de testes e ganhar mais “horas de voo” nos fórmulas se Deus quiser – explicou Kiko Porto antes de embarcar para a terra do Tio Sam.

Kiko Porto pretende voltar ao Brasil a tempo de participar de mais uma etapa da Copa São Paulo KVG, pela categoria Shifter, no dia 14 de Abril, no Kartódromo da Granja Viana, em Cotia, grande São Paulo.

Facebook:
www.facebook.com/KikoPorto12/

Instagram
@kikoporto_12


Anterior:

Próxima: