Piloto jauense Fernando Croce estreia na Stock Car no próximo sábado 10 de março

Na Stock Car 2018, Croce dividirá o carro #84 com o ex-F1 Tarso Marques, de 42 anos, que retorna a guiar um carro da Stock, onde já venceu duas corridas: em 2006 no Rio de Janeiro e em 2007 em Campo Grande.

Com experiência em carros de turismo, tanto em campeonatos nacionais como internacionais, Croce, de 32 anos, destacou a participação especial na principal categoria do automobilismo na Corrida de Duplas, que volta ao calendário na próxima temporada.

Corrida de Duplas está de volta ao calendário da Stock Car em 2018. A prova que abriu as temporadas de 2014, 2015 e 2016 retorna neste ano (2018) e será disputada em Interlagos no dia 10 de março, em no próximo sábado.

O brasileiro Fernando Croce estreia na Corrida de Duplas pela

Equipe Mico’s racing na abertura da temporada.

“Estou feliz com este novo desafio na minha carreira”. afirmou Fernando Croce

PILOTO PROFISSIONAL E EXPERIENTE CROCE:

Se destaca por ter participado em diferentes competições, e desta forma ter adquirido experiência nos diversos carros em que pilotou. Vale destacar que o automobilista se mostra sempre muito preparado fisicamente, pois sempre participa de vários campeonatos no mesmo fim de semana. Automobilismo: Kart, Itaipava GT Brasil, GT Brasil, GT Sprint, Teste Auto GP, F3 Brasil, Super Trofeo Lamborghini e World Final, GT Italiano, Brasileiro de Turismo

Após algumas corridas no Itaipava GT Brasil, com o Viper Competition , e no GT Brasil, com o Corvette Z06 R, Croce, se apaixonou pelos carros de turismo. Em sua primeira temporada na Europa em 2013, na GT Sprint, pilotou uma Ferrari 458. Esses três anos de GT foram importantes para seu aprendizado e experiência nos carros de turismo, ambos bem diferentes de guiar. Segundo, Fernando Croce: “O Viper é uma tocada bruta e não admite erros, pois é muita potência em um carro não muito equilibrado, onde você precisa guiar com muita responsabilidade. O Corvette é um carro muito rápido de reta, com uma aderência incrível, porém um pouco dianteiro, mas sempre possível melhorar nos acertos. A Ferrari é muito rápida nas curvas. Tem uma estabilidade fenomenal, mas bem ligeira na tocada, o que requer muita constância e precisão”. Já referente a sua experiência na Fórmula Auto GP, onde fez um dia de teste. Croce afirma que: “O modelo é rápido e, requer muita experiência e dias de treino”. Sobre a F3 Brasil, o piloto comenta: “A fórmula é muito precisa nas curvas, com uma tocada dura e disciplinada”. “…O meu objetivo é a vitória, e sou muito perseverante, dedicado, focado e interessado… Sou bem claro e eficiente no que eu faço e no que eu quero, e como fazer com que isso aconteça diante de todas as adversidades…o barulho o ronco dos motores aquele clima de competição é muito bom pra mim tá no meu sangue é muito forte!” Fernando Croce.

Esta será a quarta edição da Corrida de Duplas na história na Stock Car. O calendário completo da temporada 2018 será divulgado nas próximas semanas.

CALENDÁRIO COMPLETO DA TEMPORADA DA STOCK CAR EM 2018 (RESTANDO ALGUMAS CONFIRMAÇÕES):

1ª etapa: 10 de março – Interlagos (Corrida de Duplas)

2ª etapa: 8 de abril – Curitiba/Alternativa

3ª etapa: 22 de abril – Velopark

4ª etapa: 06 de maio – Londrina

5ª etapa: 20 de maio – Santa Cruz do Sul

6ª etapa: 5 de agosto – Corrida do Milhão

7ª etapa: 19 de agosto – A ser divulgado

8ª etapa: 09 de setembro – Cascavel

9ª etapa: 23 de setembro – Velo Città

10ª etapa: 21 de outubro – Tarumã

11ª etapa: 4 de novembro – A ser divulgado

12ª etapa: 9 de dezembro – Interlagos

Patrocínio:

Ainda restam algumas cotas de patrocínio para empresas interessadas.

SOBRE CROCE

Nasceu em Ribeirão Preto e cresceu na cidade de Jaú, é filho do empresário e piloto Fernando Croce, veterano do kartismo, que teve como principais conquistas no nosso esporte a Copa Brasil em 2006 e 2008, ambas pela categoria Super. Sênior. E 4 vezes Vice Campeão Brasileiro de Kart, se destacou também no Super Kart nos anos de 83 e 84 com vitorias, pódios e conquistas importantes. Nos últimos tempos competiu também, ao lado dos filhos, na categoria GT no automobilismo nacional e internacional. Participava de corridas em diversas categorias e circuitos de ruas, correu ao lado de grandes pilotos da época como Emerson Fittipaldi em vários autódromos e kartódromos do País e do mundo. Fernando Croce Filho iniciou sua carreira automobilística no Kart, com 15 anos em 1997, no interior paulista onde ganhou vários títulos. Logo depois, começou a correr em São Paulo. Nesta época, Croce cursava faculdade de Gestão Empresarial, o que não permitia participar de todas as competições. Em 2003, participou da etapa de Fórmula Ford, com grande destaque chegando em 9º lugar (primeira competição na categoria), tendo 18 pilotos no grid. Nos anos de 2004 e 2005, se dedicou ao trabalho na empresa da família. Em 2006, participou de corridas de kart, porém estava acima do peso para a categoria, e não conquistou nenhum título no ano. Sendo assim, em 2007, com 25 anos começou a disputar categoria Sênior A, onde conquistou o primeiro de vários títulos. Nos cincos anos seguintes (2008,2009,2010,2011,2012), foram muitas vitórias e mais de 10 títulos no Kart. A partir de 2011 e 2012, participou de algumas corridas no Itaipava GT Brasil, com o Viper Competition, e no GT Brasil, com o Corvette ZO6R. Sua estreia na Europa foi em 2013, primeira temporada no GT Sprint, pilotando uma Ferrari 458. Neste período, Croce conquistou 6 pódios (4 vitórias no Brasil e 2 na Europa – em Portimão (Portugal) e Vallelunga (Itália). Fechando o ano em 6º lugar no GT Sprint, mesmo sem participar da primeira etapa do campeonato. No ano de 2014, participou de algumas etapas Fórmula 3 Brasil conquistando o 3º lugar no F3 Brasil 6ª – Etapa Velopark; no mesmo ano foi Bi Campeão da Copa Brasil de Kart. Em 2015 competiu pelos campeonatos F3 Brasil da Hitech Racing ficando em 8º lugar no campeonato, e teve participação no Lamborghini Super Trofeo World Final – 4º Lugar – melhor resultado, em Sebring na Florida. Retomou no automobilismo internacional, em 2016 conquistando vitória em Monza e sendo líder do campeonato, porém um ano triste para o piloto que acabou se acidentando no campeonato GT Italiano, onde no treino classificatório um outro piloto atingiu Fernando Croce que estava com seu carro na brita, resultando em perca total do carro Lamborghini, e deixando o piloto afastado das pistas para tratamento e fisioterapia. De volta para o Brasil em 2017, o automobilista participou do Campeonato Brasileiro de Turismo, pelas equipes Rsports Racing e Carlos Alves, com o número 84.

Registros : temporadas 2007 – 2017

Temporada 2017:

Campeonato Brasileiro (Rsports Racing – Carlos Alves);

5º Lugar Campeonato Paulista de Kart.

Temporada 2016:

GT Italiano: VSR (2016) Vitória em Monza – Líder Campeonato e acidente.

Temporada 2015:

F3 Brasil da Hitech Racing 4º Lugar – melhor resultado

8º Lugar – Campeonato Geral;

Participação: Lamborghini Super Trofeo Sebring EUA – World Final – 4º Lugar – melhor resultado.

Temporada 2014:

Fórmula 3 Brasil – Algumas participações;

3º – Lugar F3 Brasil 6- Etapa Velopark;

BI Campeão Copa Brasil de Kart;

Temporada 2013:

5º Lugar GT Sprint – 3ª etapa Corrida 1 Slovakiaring;

4º Lugar GT Sprint – 3ª etapa Corrida 2 Slovakiaring;

3º Lugar GT Sprint – 5ª etapa Corrida 1 Portimão;

5º Lugar GT Sprint – 6ª etapa Corrida 1 Donington;

5º Lugar GT Sprint – 6ª etapa Corrida 2 Donington;

5º Lugar GT Sprint – 7ª etapa Corrida 2 Imola;

2º Lugar GT Sprint – 8ª etapa Corrida 2 Vallelunga;

6º Lugar Campeonato GT Sprint Europa Teste Auto GP Jerez de la Frontera;

Temporada 2012:

3º Lugar SKB Super Kart Brasil 5 Interlagos;

3º Lugar SKB Super Kart Brasil 6 Interlagos;

Vice Campeão SKB Super Kart Brasil 8 Nova Odessa;

2º Lugar Top Series – 3ª etapa Interlagos;

BI Campeão Paulista de Kart – Interlagos;

1º Lugar GT3 Masters – 6ª etapa Campo Grande;

2º Lugar GT3 Masters – 6º etapa Campo Grande;

1º Lugar GT3 Masters – 8ª etapa Interlagos;

Temporada 2011:

Vice Campeão SKB Super Kart Brasil 2 Interlagos;

Vice-campeão SKB Super Kart Brasil 3 Interlagos;

Campeão Paulista de Kart – Interlagos;

Temporada 2010:

3º Lugar Grande Prêmio RBC Kart;

Campeão Copa São Paulo Granja Viana de Kart;

Temporada 2009

Tri Campeão Copa São Paulo Light Kart;

Vice Campeão Copa São Paulo Granja Viana de Kart;

2º Lugar Ranking Nacional de Pilotos;

2º Lugar 500 Milhas de Kart;

Temporada 2008

Campeão Grande Prêmio RBC Kart;

Campeão Copa São Paulo Light Kart;

Temporada 2007

Campeão Copa Brasil de Kart;

CONHEÇA FERNANDO CROCE www.fernandocroce.com.br

“Nunca desista dos seus sonhos, acredite sempre em você, na sua capacidade de vencer” Fernando Croce


Anterior:

Próxima: