Maior personagem da Corrida de Duplas, Felipe Fraga terá dupla inédita com o holandês Nick Catsburg

Com o retorno da Corrida de Duplas nesta temporada, a história de seu principal personagem volta a ser destaque: criada em 2014, esta corrida entrou para a história da categoria não apenas por ser a primeira com dois pilotos dividindo o carro. Acabou consagrando a primeira vitória de um estreante: Felipe Fraga.

Aos 18 anos, não é exagero dizer que o tocantinense causou uma das maiores surpresas em quatro décadas da categoria ao vencer logo em sua primeira competição na Stock Car, como piloto titular da categoria e tendo Rodrigo Sperafico como convidado. O ótimo desempenho chamou a atenção e logo no ano seguinte Fraga foi contratado pela Cimed Racing e juntos conquistaram dois títulos por equipes e o de pilotos – ele foi o campeão em 2016.

Para a prova de 2018, que será disputada no dia 10 de março em Interlagos, ele terá como dupla o holandês Nick Catsburg, que possui um currículo bastante respeitado em carros de turismo na Europa, incluindo vitória nas 24 Horas de Spa (2015) e vice nas 24 Horas de Daytona (2017).

“A Corrida de Duplas estará sempre marcada na minha memória e foi um dos dias mais felizes da minha vida. Chegar na Stock Car e vencer logo na primeira corrida é uma sensação incrível: aquela corrida me ajudou muito a chegar onde estou”, diz Fraga, que vai para o seu terceiro ano com a Cimed Racing, que já anunciou outras duas duplas: Cacá Bueno e Felipe Massa, e Marcos Gomes com Pipo Derani.

“Estou com muita expectativa para estrear na temporada e tenho certeza que o Nick (Catsburg) vai me ajudar bastante. É um piloto que tem bastante experiência no Blancpain, WTCC, IMSA e outras categorias. Será uma categoria diferente para ele, mas tenho certeza que ele vai se adaptar rapidamente”, diz Fraga.

Aos 29 anos, Catsburg está bastante ansioso para conhecer a pista de Interlagos e fazer sua primeira corrida na Stock Car.

“Eu estou muito feliz e honrado em correr com o Felipe Fraga e com a Cimed Racing. Eu acompanho a Stock Car há alguns anos e sei da grande repercussão que tem a Corrida de Duplas, onde os melhores pilotos brasileiros convidam grandes pilotos de todas as partes do mundo e outros talentos para formar essa corrida internacional. A Cimed Racing é definitivamente um dos melhores times do grid e será ótimo correr com o campeão de 2016 na pista de Interlagos, que eu só conheço pelo simulador e pelas corridas de F-1”, diz Catsburg.

Chefe de equipe da Cimed Racing, William Lube está bastante satisfeito com as duplas já anunciadas pelo time para iniciar a temporada. “Temos a responsabilidade de continuar fazendo quatro carros e acredito que a chegada de pilotos de experiência internacional como o Felipe (Massa), o Pipo (Derani) e o Nick (Catsburg) vai ajudar muito no desenvolvimento dos nossos carros”, diz Lube, chefe de equipe vitorioso na última edição da Corrida de Duplas, em 2016, com a Cimed Racing (Marcos Gomes/Antonio Pizzonia).


Anterior:

Próxima: