Com Felipe Baptista, Academia Shell Racing estreia na Copa SP Granja Viana

Ano novo, desafio novo.

Após dominar a primeira etapa da temporada pela Copa SP Light em sua estreia na categoria Graduados, o piloto da Academia Shell Racing Felipe Baptista retorna às pistas neste fim de semana. Ele compete a Copa SP de Kart, que terá início neste sábado (3) no kartódromo internacional Granja Viana, em São Paulo.

Disputando a temporada pela categoria Graduados pela primeira vez na carreira, Felipe sabe que as dificuldades neste ano serão maiores porem, mesmo enfrentando adversários mais experientes, o jovem piloto de 14 anos mostra-se confiante em fazer novamente um grande ano com vitórias e títulos.

A corrida será disputada no traçado original do kartódromo, que apesar de rápido, alterna curvas de baixa e média velocidade e tem poucos pontos de ultrapassagens, por isso, Felipe acha importante largar na frente.

O Kartódromo da Granja Viana será palco do Brasileiro de Kart de 2018. No ano passado o evento aconteceu em Penha (SC), com Felipe conquistando o título na categoria Sudam Junior e o vice-campeonato na Júnior.

Os treinos livres começaram na última terça-feira, com as tomadas de tempo e corridas acontecem na sexta e no sábado. Essa é a primeira de um total de nove etapas da Copa SP Granja Viana. O portal Grande Prêmio transmite o evento ao vivo em seus canais no Facebook e Youtube.

O que disse Felipe Baptista:
“Espero ir bem, treinei há duas semanas na Granja e o equipamento está ótimo conseguimos achar um acerto bom, rápido. La vai ser diferente da Copa SP Light, com maior numero de pilotos e adversários mais experientes. Mesmo assim, espero andar na frente. Temos um equipamento bom e, por isso, temos tudo para andar na frente. É um traçado bem completo mas muito difícil de ultrapassar, então temos que tentar largar na frente para não buscar a ultrapassagem em lugar perigoso e não se envolver em acidentes”.


Anterior:

Próxima: