Com 3 vitórias, Matheus Ferreira encerra temporada do Light com título na Aldeia da Serra

Revelação do kartismo brasileiro em 2017, Matheus Ferreira conquistou mais um título neste final de semana na disputa da última etapa do Paulista Light de Kart, em Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. O piloto brasiliense de 10 anos venceu as três baterias do sábado e com isso se tornou campeão da Copa do Departamento de Kart da Federação de Automobilismo de São Paulo. No Paulista Light, Matheus fechou o ano com o terceiro lugar na classificação geral da Cadete, mesmo sem ter realizado a temporada completa.

“Estou muito feliz por conseguir encerrar a temporada com três vitórias seguidas. Todas as provas foram difíceis, principalmente a primeira bateria, quando precisei largar de 12º e fazer várias ultrapassagens”, diz Matheus, que somente não disputou o título do Paulista Light por conta de outros compromissos no kartismo durante as três primeiras etapas das 10 que formaram o campeonato.

Matheus FerreiraCom o resultado deste final de semana, Matheus termina a temporada com os seguintes títulos: Campeão Paulista, primeiro colocado na Copa Rotax Micro Max, além de vencedor da Super Final KGV e do Torneio de Inverno KGV. O piloto também foi destaque com um top-5 na Copa Brasil de Kart e com o segundo lugar na última etapa da ROK Cup em Orlando, na Flórida (EUA).

“Foi um ano muito especial, agradeço todos da minha família e também a equipe Russo Racing, que fez um grande trabalho. Espero que a próxima temporada também seja de muitas conquistas igual foi a de 2017”, diz Matheus.


Anterior:

Próxima: