Publicidade


Revelação de 2017 com vitória e pódios, Giulio Borlenghi elogia novidades da Stock Light em 2018

A última etapa do Brasileiro de Turismo acontece neste final de semana em Interlagos e Giulio Borlenghi, uma das principais revelações da temporada, espera encerrar o ano com mais um pódio. O piloto de Santos fez seu primeiro ano completo na categoria com a Full Time Academy em 2017 e já pensa em um bom resultado antes de seguir planejando seus próximos passos no campeonato. Em 2018, a categoria terá o nome de Stock Light, além de um regulamento mais similar da principal competição do automobilismo nacional.

“Esse ano foi de muito aprendizado para mim no Brasileiro de Turismo com ótimos momentos como o da minha primeira vitória em Londrina, além de outros pódios conquistados. A expectativa é de fechar o ano andando entre os primeiros e quem sabe até subir algumas posições no campeonato podendo chegar ao top-5 e organizar da melhor forma o nosso projeto para a Stock Light em 2018”, diz Borlenghi, que atualmente é o nono colocado do Brasileiro de Turismo com 89 pontos.

Giulio BorlenghiEm 2018, a Stock Light terá o botão de ultrapassagem em todas as corridas, reabastecimento obrigatório e o campeão terá subsidiados os custos com inscrição, pneus e aluguel de motor para entrar na Stock Car em 2019, por meio de parceria com a Pirelli e a JL.

“A categoria está mudando para melhor em 2018 e é muito importante essa iniciativa da Vicar de valorizar uma categoria de acesso com pilotos bastante competitivos como a nossa”, diz Borlenghi, que corre pela equipe Full Time Academy.

A corrida deste domingo em Interlagos será apenas a terceira corrida oficial de Borlenghi na pista mais tradicional do automobilismo nacional. Apesar disso, o próprio piloto acredita que essa será realmente a primeira para valer. Nas outras duas ocasiões, Borlenghi acabou sendo atingido por adversários logo no início das disputas.

“Ano passado eu andei muito pouco em Interlagos. Era apenas minha terceira etapa no Brasileiro de Turismo e me tiraram ainda na primeira volta. No último sábado, eu voltei a pilotar nos 500 Km de Interlagos da Porsche e dessa vez eu fui atingido na quarta volta no meio da reta dos boxes. Mesmo assim, eu acredito que o treino de Porsche me ajudou bastante para conhecer os atalhos da pista e estou preparado para essa última prova com pontos dobrados. Fiz vários testes de simulador e vamos em busca de um bom resultado”, diz Borlenghi.

A oitava e última etapa do Brasileiro de Turismo terá dois treinos livres nesta sexta-feira em Interlagos, além de um terceiro treino no sábado antes do classificatório, que ocorre no mesmo dia às 17h50. A prova será no domingo às 13h45 e terá transmissão ao vivo do Sportv.


Publicidade



Anterior:

Próxima:

Publicidade