Publicidade


Kartismo: Alberto Cesar Otazú em mais uma decisão de campeonato

O Campeonato Karteiros Interlagos vai promover nesta quarta-feira (6/12) o seu sétimo e último encontro da temporada, definindo o seu primeiro campeão no kartódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo (SP). Com 37 pontos em jogo, os dez primeiros colocados no certame têm condições matemáticas de levar o título, com favoritismo de Kleber Barcellos, líder na pontuação bruta (184 pontos) e também com os descartes (123,5 pontos).

Nas estatísticas do Karteiros Interlagos, três pilotos se destacaram na temporada: Kleber Barcellos tem o maior número de vitórias (2), seguido de Marcos Alemão, Alberto Cesar Otazú, Giuseppe Corsi e Fábio Tadeu PL, com uma vitória cada; Alberto Otazú com o maior número de voltas mais rápidas (3), precedido de Ricardo Rizzo, Fábio Tadeu PL e Giuseppe Corsi, com uma melhor volta cada; e Luciano Montanhez tem o maior número de pole positions (2), seguido de Kleber Barcellos, Alberto Otazú e Marcos Alemão com uma pole cada.

Alberto Cesar Otazú“Apesar de ter sido o único a ter conquistado os três itens da estatística – pole position, volta mais rápida e vitória -, e mesmo sendo o quarto na pontuação bruta, tive problemas de diversos tipos em cinco das seis etapas disputadas e com os descartes do regulamento estou apenas na sétima colocação. Por isto, as minhas chances de título são bem pequenas”, alerta Alberto Cesar Otazú (Braspress/Alpie Escola de Pilotagem/HTPro Nutrition/Mega Kart).

Mesmo que as maiores chances na briga pelo título sejam para Kleber Barcellos, Luciano Montanhez e Fábio Tadeu PL, Alberto Otazú quer marcar o seu nome nas estatísticas e se tornar o primeiro a largar da pole, estabelecer a volta mais rápida e vencer de ponta a ponta.

“Estarei andando no meu kartódromo preferido, perto da minha casa. Por isto, não vai faltar determinação para que eu consiga a pontuação máxima. Quero deixar marcada a minha passagem por este campeonato, e carimbar a faixa do campeão. Depois eu faço a soma de pontos e vejo em que lugar fiquei na tabela. Se eu terminar entre os três, quatro primeiros na classificação final já estarei feliz, depois de tantos problemas que tive neste campeonato”, desabafa o caçula do Karteiros Interlagos.

Os dez primeiros no Campeonato Karteiros Interlagos são (pontuação com descartes): 1) Kleber Barcellos, 184 (123,5) pontos; 2) Fábio Tadeu PL, 159 (121); 3) Luciano Montanhez, 154 (114); 4) Alberto Cesar Otazú, 132 (99,75); 5) Patricia Corona, 118 (103); 6) Giuseppe Corsi, 116 (94); 7) Dagmar Viana, 113 (104); 8) Samer Ghosn, 111 (101); 9) Miguel Arab, 102 (83); 10) Heraldo Brasil, 101 (88) e Antonio Bernardes, 101 (73).

Alberto Cesar Otazú tem o patrocínio de Braspress, Alpie Escola de Pilotagem e Mega Kart, com apoio de HTPro Nutrition, Instituto Desenvolve, Pilotech, BraClean, Carnes del Sur, No Fire Services, Click Pix Kart, Cazarré Mktcom, LEAG e Studio 67 Design. O jovem apoia as ações da Associação Cruz Verde e Direção para a Vida.

Acompanhe www.facebook.com/albertocesar.otazu

Curta www.facebook.com/associacaocruzverde

Curta www.facebook.com/DirecaoParaAVida


Publicidade



Anterior:

Próxima:

Publicidade