Publicidade


Correndo em duas categorias, Antonella Bassani vai ao pódio no Campeonato Gaúcho de Kart

Antonella Bassani teve um fim de semana de intensas disputas e muito aprendizado no Campeonato Gaúcho de kart, realizado em Venâncio Aires -a cerca de 100km da capital Porto Alegre. A pilota de apenas 11 anos competiu em duas diferentes categorias, participando de um total de seis corridas ao longo de dois dias. O resultado final foram dois pódios, com o 4º lugar final tanto na Cadete quanto na Junior Menor – além dos resultados das três baterias, a participação em campeonatos regionais gaúchos acabou contando pontos, e Antonella levou desvantagem nesse quesito, já que neste ano esteve focada em campeonatos nacionais e em São Paulo.

Encerrando a temporada, e também o seu ciclo na categoria Cadete – onde foi 3ª colocada no Campeonato Brasileiro de Kart, em julho, Antonella optou por também correr na Junior Menor, iniciando oficialmente a transição do kart pequeno para o chassi maior. A adaptação não foi fácil, mas a pilota ressaltou a evolução a cada ida para a pista.

PódioO Rio Grande do Sul é um local especial para a concordiense. Além de abrigar muitas das pistas onde Antonella fez suas primeiras competições, e, consequentemente, amigos desta época, foi lá que a pilota viveu uma importante história de superação. No Campeonato Gaúcho de 2013, em Tarumã, ela sofreu um grave acidente após a bandeirada final, quando ficou com o 2º lugar. Ela teve de passar por uma delicada cirurgia no pulmão, mas conseguiu se recuperar e voltou a acelerar no ano seguinte.

Totti volta às pistas em duas semanas, para a disputa da prova preliminar da tradicional 500 Milhas de Kart, no Kartódromo da Granja Viana (SP). Essa será a despedida oficial da pilota da categoria Cadete.

Antonella Bassani tem o apoio de Prefeitura de Concórdia, Passarela Supermercados, Poletti Seguros, Rocfer, Bassani Pesados e Life Academia.

Antonella Bassani:

“Tivemos um fim de semana especial em Venâncio Aires, reencontramos amigos, então foi bem legal. Dentro da pista, foi muito intenso, pois corri em duas categorias, fiz minha estreia na Junior Menor, em que a forma de guiar é diferente, o equipamento é mais pesado. E foram seis corridas no total. Esperávamos um pouco mais dos resultados, mas aprendi bastante e consegui dois pódios. No final, ainda contei com a sorte e ganhei um kart Techspeed num sorteio, oferecido pela Federação Gaúcha de Automobilismo, então ficaram ótimas lembranças”.


Publicidade



Anterior:

Próxima:

Publicidade