Publicidade


Após Rally Rota Sudeste, Edu Piano aprova alterações no UTV e foca no Rally dos Amigos

O último fim de semana foi de muita competitividade em Lençóis Paulista, onde foi disputada a 11ª e 12ª etapas do Campeonato Brasileiro de Rally Baja. No sábado (11), Edu Piano #106, da equipe Território Motorsport, marcou o terceiro tempo na geral dos UTVs. Já no domingo (12), o seu Can-Am Maverick X3 X RS teve um problema e o piloto não conseguiu completar a segunda prova do Rally Rota Sudeste. Ainda assim, Piano se manteve entre os Top 5, no geral dos UTVs do Campeonato Brasileiro.

A prova foi crucial para o piloto de Tatuí (SP) que saiu satisfeito com alterações importantes que realizou no motor do UTV e pode testá-los em uma prova técnica, com no percurso com piso de terra, areia, lombas, lama, trechos sinuosos, entre outros obstáculos. “Agora o motor está do jeito que eu queria e o UTV está mais rápido e cada vez mais competitivo, por isto, esse teste que fizemos em Lençóis já foi pensando na próxima temporada”, conta Piano, que além de piloto é preparador de carros de competição.

Sobre não ter completado o segundo dia de disputas, o piloto explica: “Logo no início da Especial houve uma quebra da homocinética dianteira e optei em não continuar para não danificar o UTV e também porque prejudicaria o meu desempenho na prova. Agora vamos analisar o que houve, pois foi durante uma freada e estranhamos e vamos para a próxima, que será o Rally dos Amigos.” A etapa final da temporada, será em Avaré, interior de São Paulo, em 2 de dezembro.

Edu PianoO total o grid dos UTVs contou 25 competidores, a categoria com maior número de inscritos, além das motos, quadriciclos e carros. O percurso foi de 430 quilômetros dos quais 328 de trechos cronometrados, divididos em duas Especiais de 161 em cada dia. O campeão do Rally Rota Sudeste nos UTVs foi Guilherme Cysne, seguido por Denísio do Nascimento e, em terceiro, Rodrigo Varela. Resultados completos no www.chronosat.com.br

Equipe – Com sede em Tatuí (SP), a Território Motorsport é uma das equipes mais tradicionais no grid do Rally dos Sertões e é chefiada por Edu Piano. Durante 12 temporadas (até 2014) a equipe representou o time oficial da Ford Caminhões (Ford Racing Trucks/ Território Motorsport) na competição e conquistou oito títulos. E também, entre 2011 e 2014, foi a equipe oficial da Troller (Troller Racing/Território Motorsport), que sagrou-se bicampeã da prova na Production T2. A partir de 2016, Piano passou a desenvolver e preparar UTVs e já na segunda participação no 25º Rally dos Sertões, em agosto de 2017, a dupla Edu Piano/Solon Mendes finalizou em quatro na geral dos UTVs na edição de 25 anos.

Mais informações sobre o piloto no site www.territoriomotorsport.com.br, Facebook: Território Motorsport e Twitter: @territorio4x4. A equipe Território Motorsport tem o patrocínio da Strufaldi Revestimentos Cerâmicos e apoio da Carueme e da Honeywell Garrett.


Publicidade



Anterior:

Próxima: