Stock Car: Felipe Fraga sobe no pódio em Tarumã após largar do 27º e segue em terceiro no campeonato

Atual campeão da Stock Car, Felipe Fraga segue na luta pelo bicampeonato após ter conquistado o segundo lugar na corrida 2 em Tarumã neste domingo. Após ter problemas na corrida 1 e precisar largar da 27ª posição na prova final, o piloto da Cimed Racing foi bastante arrojado e fez várias ultrapassagens para conseguir um lugar no pódio pelo terceiro ano consecutivo na pista gaúcha.

“Foi um final de semana de altos e baixos, mas eu queria agradecer muito quem votou em mim no Hero Push”, diz o maior vencedor desta temporada (com quatro triunfos), que foi um dos 3 mais votados para ganhar um botão de ultrapassagem a mais nesta rodada em Tarumã.

Felipe Fraga“Nós tivemos um estouro no pneu na corrida 1 e eu acho que economizei bastante pneu na corrida 2, mas o Ricardinho também fez isso e acabou vencendo. Pelo resultado da corrida 1, o saldo do final de semana acaba sendo positivo e eu estou feliz por mais um pódio para a Cimed Racing, uma equipe que lutou o tempo todo para nos colocar na briga pela vitória mesmo com as adversidades do começo”, diz Fraga, que segue na terceira posição do campeonato com 232 pontos, 57 atrás do líder Daniel Serra.

Destaque dos treinos livres ao ter sido o mais rápido na sexta-feira, Marcos Gomes terminou a corrida 1 neste domingo na sétima posição, mesmo lugar em que iniciou a prova. Por ter privilegiado a primeira bateria, o piloto da Cimed Racing tinha poucas chances de pontuar na corrida 2 e decidiu poupar os pneus para a próxima etapa em Goiânia.

“A gente tinha potencial para um resultado melhor, com certeza, ainda mais tendo sido o mais rápido na sexta-feira. Em todo caso foi importante o sétimo lugar na corrida principal e vamos seguir brigando pelas primeiras colocações nas duas etapas restantes do campeonato”, diz Gomes, campeão da Stock Car em 2015.

Denis Navarro também teve uma estratégia parecida com Gomes e, após ter terminado no top-10 da corrida 1, largou na pole position da prova 2, liderando as voltas iniciais. “Foi certamente um dos melhores finais de semana do ano, com o décimo lugar na corrida 1 e a pole na 2. Uma pena que em termos de combustível e pneu seria difícil conseguir algo na segunda corrida, mas em todo caso foi um GP em que estivemos consistente desde os treinos”, diz Denis.

Para Cacá Bueno, o final de semana se complicou bastante ontem, quando sofreu um acidente na classificação que o obrigou a largar em último hoje.

“O carro se comportou bem nos treinos livres, mas nós tivemos problemas na classificação e optamos por largar dos boxes. O carro não rendeu na segunda bateria como eu imaginava, os pneus ficaram desgastados bem antes do previsto e nos tirou a chance de brigar pelo top-5. Nós precisamos estudar o carro e avaliar o motivo de nosso final de semana não ter sido positivo. Agora vamos tentar conseguir um resultado melhor em Goiânia na penúltima etapa”, diz Cacá, que é o piloto do atual grid que mais venceu em Tarumã com três triunfos.

A penúltima etapa da Stock Car será em Goiânia, no dia 19 de novembro.

Resultado – Corrida 2 (Top-10):

1- Ricardo Maurício

2- Felipe Fraga

3- Átila Abreu

4- Marcio Campos

5- Allam Khodair

6- Gabriel Casagrande

7- Tuka Rocha

8- Cacá Bueno

9- Sergio Jimenez

10- Ricardo Zonta

Resultado – Corrida 1 (top-10):

1- Daniel Serra

2- Galid Osman

3- Max Wilson

4- Thiago Camilo

5- Antonio Pizzonia

6- Diego Nunes

7- Marcos Gomes

8- Julio Campos

9- Rubens Barrichello

10- Denis Navarro

Campeonato após 10 das 12 etapas (top-10):

1- Daniel Serra – 289 pontos

2- Thiago Camilo – 279

3- Felipe Fraga – 232

4- Átila Abreu – 221

5- Max Wilson – 203

6- Rubens Barrichello – 198

7- Cacá Bueno – 191

8- Ricardo Maurício – 181

9- Marcos Gomes – 177

10- Gabriel Casagrande – 154


Anterior:

Próxima: