Márcio Campos conquista o primeiro pódio da Blau Motorsport na Stock Car

A Blau Motorsport e o piloto Márcio Campos fizeram história neste domingo em Tarumã e conquistaram o terceiro lugar da prova que encerrou a décima etapa da temporada 2017 da Stock Car. Piloto e equipe fazem este ano sua estreia na Stock Car e celebraram nos boxes a conquista inédita, anunciada após a disputa.

“É um resultado para ser muito comemorado. Tanto eu quanto a equipe trabalhamos muito por este momento, passamos muitas dificuldades ao longo do ano e, com muito esforço e dedicação, chegamos a este pódio. Hoje tivemos uma estratégia perfeita, um carro muito competitivo, e isso foi determinante para esta conquista. A corrida foi muito técnica e sofri muito com o desgaste dos pneus na parte final. Tive de ter a cabeça fria para conduzir o carro da melhor forma possível e terminar a prova na frente ”, disse o piloto, que cruzou a linha em quarto lugar, colado em Átila Abreu, então terceiro colocado.

Márcio CamposApós a prova, entretanto, o piloto Felipe Fraga, que havia cruzado a linha em segundo lugar, foi punido com acréscimo de 20 segundos ao seu tempo final por ter feito ultrapassagens em bandeira amarela. “Não fizemos a festa no pódio, mas, sinceramente, não fez falta. A sensação de ser recebido no box da forma como eu fui recebido pelos mecânicos, pelos clientes da Blau Farmacêutica, foi algo muito marcante”, completou o piloto gaúcho que chegou a liderar a corrida por nove voltas.

Campos começou o final de semana de forma discreta. Na classificação foi apenas o 21o colocado. No entanto, a estratégia de se manter na pista durante a primeira corrida apenas guardando equipamento e pneus para a segunda prova se mostrou certeira. “Para chegarmos a este caminho, analisamos resultados anteriores tanto aqui em Tarumã quanto em provas de estratégia parecida, como em Santa Cruz. Fico feliz que este trabalho minucioso de estudo de dados tenha sido determinante para alcançarmos nosso primeiro pódio”, disse o chefe de equipe Mauricio Fontenete.

Cesar Ramos, que veio para a segunda corrida apoiado em uma estratégia parecida com a de Campos, também tinha tudo para ir para o pódio e emplacar uma dobradinha da Blau Motorsport. No entanto, o dono do carro #30 acabou forçado a abandonar após levar uma pancada de Ricardo Pizzonia ainda nas primeiras voltas de corrida.

“Foi uma pena não ter conseguido completar esta corrida. Estou muito frustado, porque tenho certeza que estaria no pódio junto com o Márcio. Mas o momento não é de lamentar, muito pelo contrário. Estou muito feliz pelo resultado do Márcio e da equipe, que merece este pódio por todo trabalho e desenvolvimento incansável. Conseguir um troféu ainda na primeira temporada não é para qualquer um. A Blau Motorsport teve um desenvolvimento incrível ao longo do ano e agora está colhendo os frutos. Vamos para Goiânia tentar mais um pódio”, disse Ramos.

A etapa de Goiânia da Stock Car está marcada para o dia 19 de novembro.

Confira o resultado da segunda corrida deste domingo:

90 Ricardo Mauricio (Eurofarma RC) – 33 voltas em 41min49s867
51 Átila Abreu (Shell Racing) – a 2s232
31 Marcio Campos (Blau Motorsport) – a 2s322
18 Allam Khodair (Full Time Sports) – a 8s146
83 Gabriel Casagrande (Vogel Motorsport) – a 17s246
25 Tuka Rocha (RCM Motorsport) – a 18s098
40 Felipe Fraga (Cimed Racing Team) – a 21s580*
0 Cacá Bueno (Cimed Racing) – a 23s882
73 Sergio Jimenez (Bardahl Hot Car) – a 24s537
10 Ricardo Zonta (Shell Racing) – a 31s299
46 Vitor Genz (Eisenbahn Racing Team) – a 36s777
21 Thiago Camilo (Ipiranga Racing) – a 38s768
28 Galid Osman (Ipiranga Racing) – a 46s566
70 Diego Nunes (Hero Motorsport) – a 50s660
110 Felipe Lapenna (Cavaleiro Sports) – a 51s161
3 Bia Figueiredo (Full Time Academy) – a 51s251
8 Rafael Suzuki (Cavaleiro Sports) – a 56s825
111 Rubens Barrichello (Full Time Sports) – a 1min01s392
117 Guilherme Salas (Vogel Motorsport) – a 1min19s966
77 Valdeno Brito (Eisenbahn Racing Team) – a 1 volta
12 Lucas Foresti (Full Time Academy) – a 1 volta
29 Daniel Serra (Eurofarma RC) – a 5 voltas
44 Betinho Valério (Hero Motorsport) – a 8 voltas
9 Guga Lima (Bardahl Hot Car) – a 8 voltas
Não completaram 75% da prova:

4 Julio Campos (Prati-Donaduzzi Racing)
1 Antonio Pizzonia (Prati-Donaduzzi Racing)
30 Cesar Ramos (Blau Motorsport)
65 Max Wilson (RCM Motorsport)
5 Denis Navarro (Cimed Racing Team)
80 Marcos Gomes (Cimed Racing)
*Punido com 20 segundos no tempo total de prova


Anterior:

Próxima: