Publicidade


Empolgado e “muito a fim”, Caê Coelho aposta em vitória na Sprint Race Brasil

A Sprint Race Brasil terá neste domingo (24) mais uma novidade em sua sexta temporada. As duas corridas da sexta e antepenúltima etapa vão levar os pilotos da categoria pela primeira vez ao Velo Città, autódromo inaugurado em 2012 na cidade de Mogi Guaçu, no interior paulista. Novidade para maioria dos competidores, o seletivo traçado de 3.438 metros estabelece novos desafios no evento que vai definir os candidatos ao título de cada categoria.

“É pista nova para todo mundo, o que elimina as vantagens de um ou de outro piloto, e eu tenho aí o objetivo claro de terminar as corridas entre os três primeiros”, estipula o paulista Caê Coelho, inscrito na categoria GP com o carro número 55 do Grupo Financial. “Não consigo ter outro objetivo. Sinceramente, vou ao Velo Città para ganhar. Estou empolgado, focado muito a fim de fazer a corrida mais perfeita que puder fazer”, ele manifesta.

Caê CoelhoCoelho destaca um momento de evolução pessoal na Sprint Race. “Meu começo de temporada foi bem regular, o resultado não estava vindo conforme o esperado, mas as três últimas etapas foram muito boas no que diz respeito a desempenho, que é o que vinha me preocupando um pouco. Estou focado em melhorar. O desempenho ficou bom, isso me deixa muito motivado. Tenho me preparado como nunca nessas três últimas etapas”, avalia.

Quinto colocado na classificação do campeonato, Caê Coelho aponta a quarta etapa, no circuito paulista de Interlagos, e a quinta, em Curitiba, como o início de uma nova fase. “Em Interlagos eu já era o terceiro e a menos de cinco minutos do fim tive um acidente, o que faz parte. O ritmo era bom, o resultado vinha bom, e isso foi bacana. E depois veio Curitiba, onde ficou claro que só o que tem me faltado, para ser bem sincero, é um pouquinho de sorte”.

Disputada sob chuva, a etapa curitibana impôs dificuldades adicionais a Coelho. “Tudo lá foi muito bacana. Apesar da chuva, os treinos da etapa foram extremamente positivos, consegui dois segundos lugares na classificação, meu ritmo era bem forte e eu estava andando realmente no pelotão mais da frente, que é o que sempre vou esperar. Aí aconteceu o abandono. Falta um pouco de sorte. Mas o caminho é esse, o resultado está batendo na trave”, considera.

PROGRAMAÇÃO
A programação da Sprint Race Brasil no Velo Città terá início no sábado (23), com sessões de treinos livres a partir das 7h30 e das 11h55. As tomadas de tempo classificatórias acontecerão no domingo, a partir das 8h30. A primeira corrida da etapa terá largada às 12h; a segunda, às 15h. Haverá exibição das duas provas em VT na semana seguinte ao evento na programação dos canais BandSports e PlayTV – datas e horários serão divulgados no domingo.


Publicidade



Anterior:

Próxima: