Publicidade


Sprint Race: Djalma Fogaça é o parceiro de Nuno Pagliato na Corrida de Convidados

Djalma Fogaça aceitou o convite de Nuno Pagliato para participar da Corrida com Convidados, que faz parte da quarta etapa da Sprint Race 2017, e acontece no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos (SP), nos dias 28 a 30 de julho. O experiente piloto, atualmente disputando a Copa Truck pela DF Motorsport, e o piloto do SR#213 da categoria GP são amigos de longa data.

A dupla é representante da cidade de Sorocaba, interior paulista. “Nesta prova vou guiar pelo prazer e sem o stress da obrigação por um bom resultado. Afinal estes são carros velocíssimos, em curvas, com uma grande força G, e creio que não tenho a menor chance de mostrar alguma coisa, no alto dos meus 54 anos de idades e com 100 quilos de peso”, brinca Djalma Fogaça, que acumula em seu currículo experiências na Formula Opel e na Stock Car. “A estratégia será largar e acelerar o máximo que eu puder para ajudar meu amigo, Nuno, que conheço há mais de 40 anos. Tenho uma grande estima pela família Pagliato e, sem eles, eu não teria conseguido nada em boa parte da minha carreira”, enfatiza.

 Nuno PagliatoJá Nuno destaca o fato de correr ao lado de um de seus maiores ídolos. “Para mim, é uma grande felicidade, principalmente como piloto amador que sou, estar ao lado de um de meus melhores amigos e também um piloto de quem sou muito fã. Só tenho a esperar que a Corrida dos Convidados seja muito divertida”.

Fogaça não tem expectativas em relação a resultados durante a prova. “No Truck e na Old Stock, que são veículos que não são tão rápidos, ainda enrolo por mais uns dois anos. Mas num Sprint Race é difícil dizer. Além da velocidade, tem a complicação de o equipamento que você compete não estar à altura de seus adversários, não alcançando o resultado pretendido. Por isso não tenho preocupações em relação a tudo isso. Estar entre amigos e num evento organizado pelo Thiago Marques já é uma satisfação muito grande para mim.”, aponta o convidado especial.

O parceiro de Nuno Pagliato na corrida de convidados foi campeão paulista de Kart, campeão paulista e brasileiro de Fórmula Ford, competiu na Fórmula Opel (venceu o GP de Ímola), foi piloto revelação da StockCar em 1996, e, na Fórmula Truck, competiu de 1997 até o ano passado. Atualmente disputa a Copa Truck, pela DF Motorsport.

Sobre a Corrida de Convidados – Composta por oito etapas, com 17 corridas, a Sprint Race 2017 conclui sua primeira metade da temporada, na Corrida de Convidados, em Interlagos. Os critérios para que os pilotos desta temporada convidem seus escolhidos para a especial incluem os pilotos da Stock Car em atividade, os atuais oito primeiros colocados do Campeonato Brasileiro de Marcas; os três primeiros da F-Truck e da Copa Truck; os campeões do Brasileiro de Turismo (Stock Lignt), além dos campeões ou vice de edições passadas da Sprint Race, tanto na categoria PRO como na GP. Pilotos com carreira internacional serão avaliados pela organização, que também tem uma lista de outros possíveis indicados.

Ingressos – As entradas podem ser adquiridas nos dias do evento na secretaria do autódromo no valor de R$ 30,00 e terá direito de acesso aos boxes.

A quarta etapa da Sprint Race Brasil terá exibição nos canais BandSports, Play TV, Programa Ultrapassagem e Programa Acelerados – no SBT e no YouTube (youtube.com/acelerados).

A Sprint Race tem patrocínio da Albriggs, aQuamec, Pirelli, Motul, Fremax e Rio Custom.

Confira a programação para a quarta etapa da Sprint Race 2017 – #GuestRace

Sexta feira, 28/07

9h10 às 9h40 – 1º treino oficial

14h05 às 14h35 – 2º treino oficial

15h35 – Estudo de telemetria

18h05 às 18h35 – 3º treino oficial (Faróis obrigatórios)

19h35 – Estudo de telemetria

Sábado, 29/07

9h às 9h10 – Classificação

10h – Estudo de telemetria

Corrida 1

14h – Alinhamento dos carros

14h50 – Placa de 5 minutos

14h55 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta

Corrida 2 – Convidados #Sunset

16h40 – – Alinhamento dos carros (Faróis obrigatórios)

17h35 – Placa de 5 minutos

17h40 – Saída para volta de aquecimento + 20 minutos +1 volta

18h10 – Premiação

Domingo, 30/07

Corrida 3

9h – Alinhamento dos carros

9h40 – Placa de 5 minutos

9h45 – Saída para volta de aquecimento + 15 minutos +1 volta

10h20 – Pódio: 1ª e 2ª corridas

Calendário 2017 – próximas etapas:

Etapa 4 – 30/07 – São Paulo – Interlagos – #Guest Race

Etapa 5 – 20/08 – Curitiba (PR) – AIC – #SetUpFree

Etapa 6 – 24/09 – Mogi Guaçu (SP) -Velo Città

Etapa 7 – 04/11 – Londrina (PR) – #NightChallenge

Etapa 8 – 03/12 – Curitiba (PR) – AIC – #Pontos Dobrados

Mais informações: www.sprintrace.com.br

Siga-nos também nas redes sociais:

Facebook: facebook.com/SprintRaceBrasil

Twitter: @Sprint Race

Youtube: youtube.com/sprintracebrasil

Instagram: instagram.com/sprintracebrasil

Mais notícias:

Publicidade



Anterior:

Próxima:

Publicidade