Copa Petrobras de Marcas: Piloto HERO by FS busca consolidar liderança em Cascavel

Líder isolado da Copa Petrobras de Marcas em 2017, o piloto HERO by FS Nonô Figueiredo terá pela frente uma etapa desafiadora e, ao mesmo tempo, decisiva no Autódromo Zilmar Beux, em Cascavel (PR). A terceira rodada dupla da temporada será realizada neste sábado (10) e domingo (11) no circuito do oeste paranaense, e pode significar a consolidação do piloto paulista na posição de principal candidato ao título deste ano.

Com uma vitória e dois segundos lugares, Nonô soma 83 pontos na tabela, contra 64 do segundo colocado, Enzo Bortoleto. A expectativa do piloto HERO by FS para este fim de semana é de manter a boa vantagem que administra na liderança, apesar de carregar em seu carro um lastro de sucesso de 80kg.

Nonô Figueiredo“Teremos um grande desafio no Paraná, já que o lastro cria dificuldades em todas as situações. Ele alonga as freadas, aumenta a rolagem do carro nos contornos de curvas, e torna os trechos de retomada de velocidade um pouco mais longos”, analisou Nonô. “Mas superar estas dificuldades é o nosso foco. Para isso, vamos procurar extrair um bom desempenho do carro não só em voltas rápidas que podem render boas posições no grid, mas, principalmente, em ritmo de corrida”, acrescentou.

A pista de Cascavel da Copa Petrobras de Marcas apresenta um desafio diferente ao da etapa passada, realizada em Santa Cruz do Sul (RS). Com curvas mais rápidas e um traçado mais curto, a expectativa é de que os tempos de volta dos carros da categoria fiquem em torno de 1min10s. O circuito tem características que agradam ao piloto HERO by FS.

“Corri pela primeira vez em Cascavel no ano de 1992, pela extinta Fórmula Uno, e venci aquela prova. Foi minha primeira vitória naquela categoria. Voltei a este circuito diversas vezes, pela F-Fiat, pelo Sul-Americano de Superturismo e pela Stock Car, sempre de forma competitiva. Curiosamente, esta será minha primeira corrida em Cascavel com um carro da Copa Petrobras de Marcas, mas o clima de estreia não chega a preocupar. Estou bastante confiante de que vamos realizar um bom trabalho”, comentou o paulista.

Os treinos livres para a terceira rodada dupla da Copa Petrobras de Marcas 2017 começam nesta sexta-feira. Confira a programação completa:

Sexta-Feira (9)
08h00 – 08h35 – 1º Treino (Grupo 1)
08h40 – 09h15 – 1º Treino (Grupo 2)
11h35 – 12h10 – 2º Treino (Grupo 1)
12h15 – 12h50 – 2º Treino (Grupo 2)
16h10 – 16h20 – Tomadas de tempo

Sábado (10)
11h25 – 11h50 – Largada (Corrida 1)

Domingo (11)
08h15 – 08h40 – Largada (Corrida 2)

Após duas rodadas, o campeonato está assim:

1) Nonô Figueiredo, 83
2) Enzo Bortoleto, 64
3) Felipe Tozzo, 60
4) Pedro Boesel, 53
5) Vicente Orige, 51
6) Renan Guerra, 40
7) Thiago Marques, 37
8) Roberto Hofig, 35
9) Marcio Basso, 35
10) Luis Santos, 27
11) Carlos Souza, 24
12) Patrick Choate, 15
13) Thiago Klein, 15
14) Odair dos Santos, 12
15) Elias Azevedo, 10
16) Enrico Bucci, 4

Sobre o HERO
HERO é conjunto de aplicativos que protege a vida digital de toda a família. Desenvolvido pela FS – provedora líder de serviços de valor agregado (SVAs) para operadoras de telecomunicações e varejistas no Brasil e América Latina, o HERO está disponível para smartphones, tablets e computadores. A solução completa HERO oferece: Wi-Fi Seguro by HERO, para garantir a segurança e privacidade da navegação em redes desprotegidas; Segurança by HERO, para proteger o dispositivo contra vírus e ameaças virtuais, além de localizar o aparelho em caso de perda ou roubo; Cloud by HERO, para guardar todos os arquivos, fotos e vídeos online, com total segurança; Família by HERO, para cuidar e monitorar tudo que as crianças fazem quando estão na internet. Além dos aplicativos, o HERO oferece suporte técnico especializado a qualquer dia e hora da semana, para solucionar problemas e tirar dúvidas de tecnologia.


Anterior:

Próxima: