Michel Terpins lidera o Brasileiro de Rally Cross Country, na Protótipos T1, após Rally dos Sertões

O resultado obtido por alguns competidores no Rally dos Sertões, finalizado há cerca de um mês, mudou o ranking da categoria Protótipos T1, no Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country. O paulista Michel Terpins assumiu a liderança da categoria, após vencer quatro das sete etapas (4 a 10/9), ao lado do navegador Maykel Justo. Os dois primeiros dias da competição somaram pontos para o certame nacional. A dupla da Bull Sertões Rally Team fechou uma das edições mais exigentes da maior prova off-road do país em quarto na Protótipos T1, a bordo de um T-Rex.

Agora, Terpins está de olho na próxima prova do Campeonato Brasileiro, o Rally Rota Sudeste, que será nos dias 5 e 6 de novembro, na cidade de São Manuel, no interior de São Paulo. O piloto está com 66 pontos, quatro a frente do segundo colocado Reinaldo Varela. “Pretendo fazer um treino antes do Rota Sudeste para que tudo esteja perfeito, pois o Sertões foi duro e o carro passa por uma revisão minuciosa. Estamos na reta final do Brasileiro e não podemos vacilar porque a competitividade está acirrada na nossa categoria”, afirma Terpins que disputa o campeonato com outro navegador, Beco Andreotti, que é vice-líder no certame nacional e foi Campeão este ano do Rally dos Sertões na geral.

Bull Sertões Rally TeamDaqui a um mês, grandes nomes do off-road nos carros, motos, quadriciclos e UTVs estarão reunidos nesta prova de rodada dupla, válida pelas 10ª e 11ª etapas do campeonato. Os competidores vão acelerar por 166 quilômetros em cada dia, sendo 125 de trechos cronometrados.

Balanço positivo – O balanço do desempenho da dupla Michel Terpins e Maykel Justo, na 24ª edição do Rally dos Sertões foi positivo e o resultado só não foi melhor devido a alguns problemas. “Foi um Sertões sensacional, duro e com Especiais para gente grande. Pena que tivemos duas quebras que nos jogaram de primeiro para quarto lugar, mas ainda assim, conseguimos fechar com pódio e sair com a liderança no Brasileiro”, explica Terpins, que disputou pela sétima vez a competição.

O navegador também paulista, mas de Taubaté (SP), concluiu seu 10º Rally dos Sertões e aprovou a parceira com Terpins, para quem navegou pela primeira vez. “O Michel é bem competitivo, sabe a hora de andar, a hora de poupar e de descontrair. Durante a prova andamos muito bem e impomos um ótimo ritmo, pena que o motor não suportou quando precisávamos. Mas o carro é excelente”, ressalta Justo que completa: “Certamente foi uma das edições mais difíceis, com Especiais longas e completas, com todos os tipos de dificuldade.”

Equipe com selo “Carbon Free” – A equipe Bull Sertões Rally Team, dos irmãos Michel Terpins e Rodrigo Terpins, não deixou de lado o engajamento com ações sociais e o meio ambiente em mais uma edição do Rally dos Sertões. O carro #322 de Michel Terpins/Maykel Justo recebeu o selo “Carbon Free” da Iniciativa Verde. O CO2 (dióxido de carbono) emitido pelo veículo durante as sete etapas serão compensados por meio de plantio de árvores na Mata Atlântica. A organização é especializada no trabalho de compensação ambiental e realiza o cálculo, seguindo o Protocolo Carbon Free. Este é o segundo ano consecutivo que o time adota a iniciativa e se preocupa ações durante o rali que podem impactar no aquecimento global.

Mais informações sobre no Facebook: @bullsertoesrallyteam e no site www.terpins.com.br.

A equipe Bull Sertões Rally Team conta com patrocínio da 100% Eventos, Xarla, Bull Sertões e apoio da equipe MEM, Motul e Ohlins.

Classificação Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (pós-Rally dos Sertões)

Pilotos – Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Michel Terpins 66 pontos
2) Reinaldo Varela 62
3) Luis Carlos Nacif 30
4) Marcos Moraes 26
5) Mauro Guedes 22

Navegadores – Categoria Protótipos T1 (cinco primeiros)
1) Gustavo Gugelmin 62 pontos
2) Beco Andreotti 46
3) Fabio Pedroso 26
4) Neurivan Calado 22
5) Filipe Bianchini de Oliveira 20


Anterior:

Próxima: